Moda e beleza sempre estiveram presentes na maior feira
multissetorial do Brasil, assim como o vinho, que nessa edição ganha destaque
com a estreia do Mesa ao Vivo no Rio Grande do Sul, sendo realizado na
ExpoBento 2015. O que chega como novidade é a união desses três elementos em
torno de uma proposta inovadora: o Wine Fashion. O projeto, que acontecerá de 8
a 11 de junho, prevê a realização de quatro workshops e quatro desfiles
sensoriais numa estrutura montada dentro da área vinícola.
Idealizado pelo CIC/BG e ExpoBento, juntamente com o
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Bento Gonçalves (Senac BG) e do
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Serra Gaúcha,
o Wine Fashion é uma atração voltada a profissionais que formam a cadeia da
moda e beleza, além de pessoas que apreciam o mundo das passarelas e da arte.
“Vamos misturar de forma elegante moda, beleza e vinho. A ideia é inovadora, o
local também”, destaca Bertolini, que tem o desafio de atrair novos públicos e
negócios para a feira. “Queremos aproximar o mundo do vinho das passarelas,
oferecendo a salões de beleza, por exemplo, a oportunidade de aperfeiçoamento e
incremento do negócio”, assegura o diretor de Projetos e da Área Vinícola,
Diego Bertolini.
Realizado pela ExpoBento 2015, Senac BG e Sebrae, o Wine
Fashion contará com quatro workshops profissionalizantes. Serão palestras
técnicas voltadas aos profissionais que atuam na área da beleza. As inscrições
poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.expobento.com.br. O acesso à feira se dá pela aquisição do
ingresso de visitante.
Com um conceito inédito no Brasil, contemplando todos os
sentidos por meio da temática do vinho, a moda ganhará as passarelas com quatro
desfiles sensoriais super descontraídos. Compondo as produções, serão
escolhidos vinhos com estilos diferentes. Para cada estilo de vinho, looks diferenciados,
acompanhados por make up específicos. “A proposta é apresentar uma performance
que traga as principais tendências da moda, harmonizadas com o bom vinho. Uma
experiência única, que levará o público a fazer uma imersão a partir da
experimentação de alguns produtos durante os desfiles”, complementa Bertolini.
O Wine Fashion é direcionado a proprietários de salão de
beleza, lojistas, profissionais da área da moda e beleza, estudantes afins,
profissionais liberais e público em geral. Para o presidente da ExpoBento 2015,
Laudir Miguel Piccoli, esta também é uma forma inovadora de promover a moda
presente na feira, valorizando os expositores, além de oferecer novidade aos
visitantes. “A ExpoBento é incitada anualmente a buscar a superação,
apresentando novidades para diferentes públicos. É o que estamos fazendo com o
Mesa ao Vivo e o Wine Fashion, por exemplo. Esperamos que o público aprecie e
aproveite para viver novas experiências”, afirma Piccoli.
Para a diretora do Senac BG, Rosângela de Souza Jardim,
estar lado a lado com uma feira que tem credibilidade, apostando num projeto
novo é um privilégio. “Estamos unindo nosso know how em beleza com a
experiência da feira e valores da cidade, fidelizando um público em torno de um
setor que tanto cresce no Brasil”, salienta Rosângela. Da mesma forma, Gustavo Rech,
gestor de projetos do Sebrae Serra Gaúcha, a participação no projeto faz todo
sentido por acompanhar a missão do Sebrae que é apoiar a micro e pequena
empresa. “Temos um projeto específico de capacitação e gestão dos profissionais
desse setor e um de nossos pilares é proporcionar o contato com novas
tendências. Sozinhos não alcançamos o resultado desejado. Por isso, apostamos
em grandes parcerias como esta, justamente por ajudar as empresas a chegar
nesse patamar”, conclui.
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