sábado, 2 de maio de 2015

O-I desenvolve garrafa para o lançamento das novas versões da aguardente Flor da Montanha



Empresa líder global na fabricação de embalagens de vidro apresenta garrafa de 700 ml com design exclusivo, valorizando a qualidade e o requinte da cachaça. A Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, desenvolveu as garrafas que envasam as novas versões da aguardente Flor da Montanha, produzidas pela Família Benedetti. Para essa roupagem diferenciada, foi desenhada uma garrafa da linha de luxo Covet™ da O-I.  
Com design exclusivo para 700 ml, a garrafa visa destacar a qualidade superior da aguardente, seu requinte e sofisticação. A nova embalagem está nas duas versões da Flor da Montanha: a aguardente de cana, que possui suavidade especial, aroma marcante, transparência e pureza, características conquistadas graças ao seu armazenamento em tonéis de amendoim e de jequitibá e que a torna ótima para consumo puro ou em coquetéis; e a aguardente composta adoçada, versão que apresenta sabor refinado, aroma peculiar e coloração levemente amarelada provocada pelo seu armazenamento em tonéis de carvalho, sendo indicada para consumo puro.
“Desenvolvemos uma embalagem diferenciada, de alto nível, que despertará a atenção dos apreciadores dessa cachaça artesanal reconhecida internacionalmente, além de valorizar o produto”, explica Mariana Ceruti, gerente de Marketing para a América Latina da linha Covet™, da Owens Illinois.
Com mais de 90 anos de tradição na fabricação de cachaças artesanais, a Família Benedetti passa a distribuir as novas versões da aguardente Flor da Montanha nacionalmente. “Essa é considerada carinhosamente a nossa joia rara e, portanto, tínhamos de procurar a maior empresa do setor de embalagens para o desafio de incorporar ao nosso produto uma garrafa diferenciada e de alto nível, que preserva suas qualidades”, afirma Luis Antonio P. Benedetti, diretor executivo da indústria da Família Benedetti. A aguardente Flor da Montanha conquistou no ano passado o selo Gold Medal, no Concours Mondial Spirit Selecion, que há 14 anos premia bebidas espirituosas de todo o mundo. O reconhecimento atesta sua qualidade intrínseca e impressão acima da média de equilíbrio e expressão.
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6.8 bilhões em 2014, a empresa está sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 21.100 pessoas em 75 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. Para obter mais informações, acesse oidobrasil.com.br. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. O movimento Vidro é Vida promove os benefícios abrangentes das embalagens de vidro em mercados-chave de todo o mundo. Aprenda mais sobre as razões para escolher vidro e junte-se ao movimento em glassislife.com.
Covet™ é uma linha de luxo de embalagens de vidro e serviços associados que apoia marcas super premium a alcançar seus objetivos de negócios e fortalecer seu vínculo com os consumidores. Covet oferece o melhor da O-I, incluindo design e decoração em vidro customizado, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovação da O-I, ajudando as marcas de alta qualidade a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.

A história dos Benedetti tem origem na Província de Trento, no Norte da Itália, em meados da década de 1880. A família, impulsionada pelas transformações socioeconômicas que afetaram a Europa, de lá saiu e veio se refugiar aqui no Brasil, mais especificadamente nas cidades de Amparo e Serra Negra. Quando aqui chegaram, os Benedetti começaram a trabalhar como meeiros na cafeicultura e, assim, com muito suor e trabalho, conquistaram seus pequenos pedaços de terra para plantarem café e outros alimentos para sustento próprio. Com o passar dos anos, adquiriram a fazenda onde hoje vivem. Porém, a crise do café de 1929 também afetou o patriarca Antonio Benedetti. Como pagamento de uma dívida, recebeu um alambique para produção de cachaça. Foi esse o “divisor de aguardentes” da história da família. Com o engenho, o Sr. Antonio e seus filhos começaram a produzir cachaça para consumo próprio e acabavam vendendo o excedente para os vizinhos. A fama da boa cachaça se espalhou e a produção foi aumentando. Assim, até os dias de hoje, a família produz cachaça artesanalmente, mantendo a tradição há mais de 80 anos.

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