Terroir & Tradicion e
Terroir d’Effervescence passaram a compor a carta de vinhos da marca e foram
destaque na ExpoVinis 2015. A Vinhetica apresentou ao mercado duas
novidades: o tinto Terroir & Tradicion e o
espumante Terroir d’Effervescence. Os novos rótulos, que já podem ser
encontrados nos principais mercados do país, foram destaque na ExpoVinis
2015, em São Paulo.
De acordo com Jean Pierre-Bernard, um dos fundadores da
Vinhetica, o Terroir & Tradicion é uma assemblage, em partes iguais das uvas Tannat, Merlot e
Marselan. “A casta Merlot dá o lado redondo, o Marselan garante a estrutura e o
Tannat o poder. O envelhecimento em barricas de carvalho francês, durante um
ano, traz suavidade e intensidade. É um vinho mais
encorpado, especial, elegante, resultado da associação da paixão do
Gaspar Desurmont, de jovens enólogos brasileiros e da experiência da Vinícola
Guatambu, na Campanha Gaúcha”, explica.
Ainda segundo o especialista, o Terroir d’Effervescence,
produzido na Serra Gaúcha, é a assemblage de 40% de Chardonnay, que traz
elegância; 30% de Pinot Noir, que dá estrutura e boa persistência no
paladar; e 30% de Riesling, Itálico que lhe dá um grande frescor. “Sob a
supervisão de Gaspar Desurmont, que também é um dos fundadores da Vinhetica, e
do enólogo Alejandro Cardoso, oferecemos ao público uma aliança perfeita
do terroir brasileiro e do savoir-faire francês”.
Lançada em agosto de 2014, a Vinhetica já dispõe em sua
carta de vinhos o refrescante Terroir de Rosé, ideal
para aperitivos e para acompanhar qualquer refeição, e do Terroir de
Rouge, tinto leve, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final. A
marca já despertou a atenção de renomados críticos da área, como Gabriela
Monteleone, Didu Russo, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil.
A Vinhetica (junção das palavras vinho e ética) é uma
nova marca de vinhos brasileira com sotaque francês, já presente nos mercados
de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. O projeto de
Jean Pierre Bernard e Gaspar Desurmont consiste em desenvolver um vinho
sustentável e de qualidade na Campanha Gaúcha (vinhos tinto e rosé) e na Serra
Gaúcha (vinho espumante) com a utilização da tradição francesa em solo
brasileiro. Está ligada aos três eixos do desenvolvimento sustentável:
ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.
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