sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vale dos Vinhedos abriu oficialmente a Vindima



         Caroline Brugalli, Iris Schamidt e Ivane Favero no Vale dos Vinhedos
Iris Schmitt e Caroline Brugalli, princesas da Fenachamp 2015, na pisa da uva:
 Fotos Cristiane Moro/D/JN

A abertura oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos ocorreu no último sábado, 31 de janeiro, no Hotel Villa Michelon. A região – que compreende os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul – conta com uma programação que segue até 15 de março e envolve a colheita da uva, nesta que é a região enoturística mais conhecida do país.
A secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, participou do evento, junto com as soberanas da Fenachamp 2015, princesas Caroline Brugalli e Iris Schmitt, que realizaram a pisa das uvas. Para a Secretária, a integração do Vale dos Vinhedos nesse período é fundamental. “Proporcionamos aos turistas que visitam a região a possibilidade de vivenciar de maneira autêntica a colheita da uva, que é resultado do trabalho de um ano inteiro, bem como da cultura de nossos antepassados”, afirma.
Nessa época do ano, vinhedos de mais de 400 propriedades do Vale encontram-se carregados de uvas que geram os produtos característicos da região, o espumante e o vinho, entre outros. Esta é a sétima safra que a região celebra dessa forma.


Nenhum comentário: