sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma dica da TAP - Escola de Vinho em Portugal



                                          Luiz da Gama Mór vice-presidente da TAP

Em Bordeaux (França), o vinho é tão levado a sério que até tem uma École Du Vin com aulas e cursos de iniciação à degustação. A aula de iniciação dura duas horas e, depois de discorrer sobre a história e a geografia regionais, coloca nas mãos dos candidatos marcadores perfumados com odores que eles terão de identificar nos vinhos que entretanto vão sendo abertos. A experiência acontece no belíssimo Hotel Gobineau, emblemático prédio-paquete de 1786 com vitrais pós-Segunda Guerra e design de interiores de 2006. A maior parte dos turistas, no entanto, dispensa as provas e passa diretamente à degustação de vinhos e pratinhos de petiscos.
A TAP companhia aérea portuguesa transporta brasileiros para a Europa. Inclusive, para degustar os bons vinhos franceses. Por falar em TAP, o cachoeirense Luiz da Gama Mór, primo do meu amigo jornalista Hélio Gama, vice-presidente da companhia,  recebeu o mais alto reconhecimento da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronômicas.
Ocorreu durante a Feira da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, no Stand da TAP nesta semana, a homenagem  mais importante da gastronomia portuguesa para a Companhia. Luiz Mór que desenvolve o projeto de levar a gastronomia Lusa a bordo dos aviões, com o propósito de difundir  esta riqueza que muito significa ao povo português, e também perpetuá-la, recebeu a homenagem onde foi entronizado confrade de 40 Confrarias ao mesmo tempo. Esta é uma das maiores honrarias da gastronomia do país que muito honra o seu povo.
 Mór afirmou "que o mundo está muito igual e que preservar a cultura de um povo é manter os diferenciais do país, e levar conhecimento para outros povos através da rica gastronomia portuguesa. A TAP investe desenvolvendo menus e cartas de vinhos, adequados para servir a bordo de seus aviões tornando um atrativo para os turistas”.


Nenhum comentário: