sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta um faturamento superior a R$ 100 milhões em 2015


A Cooperativa Vinícola Garibaldi inicia 2015 com metas audaciosas. A empresa projeta ultrapassar os 100 milhões de faturamento, um crescimento acima de 20% em relação a 2014. Estratégias para alcançar esse objetivo e um balanço do ano que passou foram discutidas essa semana pela equipe de vendas da empresa, que reuniu representantes de todo o país, na Serra Gaúcha. “Queremos aumentar nossa participação junto ao mercado nacional, com base em um mix de produtos diversificados e de excelência. Buscamos rentabilidade, mas com sustentabilidade”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.  
Com o tema “Plantar para colher”, a convenção de vendas foi um momento para que os representantes pudessem conhecer e discutir os resultados comerciais da empresa, trabalhar no plano de marketing em nível estratégico e operacional, obter informações atualizadas sobre produtos, além de discutir novas experiências para agregar valor a sua região de atuação. “Foi um espaço de trocas de experiências, no qual os próprios representantes tiveram a oportunidade de compartilhar dicas de atendimento e de novos canais para atingir um maior número de consumidores com um formato de atendimento personalizado”, destaca Ló. 
Em 2014, a Garibaldi fechou com saldo positivo. Os espumantes apresentaram um acréscimo de 30% nas vendas, sendo o multipremiado espumante Moscatel, que figurou na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores, o grande destaque. O crescimento foi maior do que 35%. “Nosso Moscatel já acumula 67 títulos nacionais e internacionais”, contabiliza o executivo. Já os vinhos finos registraram incremento superior a 10%, e a linha de sucos natural/integral, mais de 40%.
Presente há 84 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. 

Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: