sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lançado o filme da 13ª Fenavindima




Tradição e mulheres bonitas no filme da Fenavindima 
Fotos: B612/REPRODUÇÃO

Para divulgar a realização da 13ª Festa Nacional da Vindima, foiá lançado na terça-feira, dia 3 de fevereiro, o filme da Fenavindima 2015. Além de retratar o conceito do evento, que tem como slogan “Vinho para brindar, festa para celebrar”, o curta-metragem apresenta uma história romântica vivida no interior bucólico do município e faz a fusão de passado e presente mostrando as características italianas conservadas por Flores da Cunha, seja no espírito de seus moradores ou mesmo em suas paisagens pitorescas. O lançamento foi às 19h30min, na Vinícola Salvador (Rua Júlio de Castilhos, 1880). Com aproximadamente seis minutos de duração, o filme terá veiculação na íntegra no site do evento e nas redes sociais a partir do dia 3, além de peças publicitárias que serão apresentadas na TV aberta.
Dirigido por Juliano Carpeggiani - que buscou inspiração em filmes de diretores como Federico Fellini, Bernardo Bertolucci e Franco Zeffirelli - o audiovisual tem como protagonistas Maria e Francisco. Conforme o diretor, embora seja uma ficção, a narrativa central é baseada em histórias verídicas, que aconteceram ao longo deste mais de um século de imigração. “O trabalhador que chega na colônia para a safra e se apaixona por uma moça do lugar”, conta Carpeggiani. Maria, interpretada por Duda Meneghetti (atriz da primeira fase da novela Em Família), é a jovem que desperta o coração de Francisco, o forasteiro representado por Pedro de Oliveira (o Luis Carlos Prestes no longa Os Senhores da Guerra). Durante a safra da uva e os afazeres domésticos na colônia, os dois procuram vencer a timidez para de fato se aproximarem. “A ideia do curta-metragem é promover a experiência da Festa da Vindima em níveis sensoriais, como se o espectador fosse projetado, por meio da linguagem do cinema, para o cotidiano típico de uma família do interior de Flores da Cunha”, explica Carpeggiani.
A rainha Janaína Massarotto e as princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni participam da história como personagens. “O universo do filme representa a cidade em época da vindima. Neste cenário, a família tem cinco filhos, quatro meninas e um rapaz, em que Janaína, Camila e Mayara interpretam as três irmãs da Maria”, revela o diretor. Aproximadamente 35 pessoas atuaram no filme. Com exceção dos protagonistas, todos os atores e figurantes são moradores de Flores da Cunha.
O filme é legendado por ser praticamente todo falado em talian. A agência responsável pela campanha da festa é a Positiva Comunicação.
A Fenavindima ocorre de 19 de fevereiro a 8 de março de 2015, de quintas a domingos, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha. O evento visa enaltecer atividades ao redor da mesa: almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança. Tudo isso, com o intuito de envolver a comunidade florense em sua maior festa e atrair os turistas. A Festa é uma realização da Associação Comunitária Fenavindima e da Prefeitura de Flores da Cunha. Mais informações: www.fenavindima.com.br e www.facebook.com/FenaVindima
Elenco
Maria:  Duda Meneghetti (protagonista)
Francisco: Pedro de Oliveira (protagonista - trabahador)
Pai: Valdecir Carra
Mama: Bernadete Panizzon
Fiol: Alex Eberle
Nona: Terezinha Craco Zorzi
Nono: Carlos Lovatel
Trabalhador: Renato Lovatel
Trabalhador: Luciano Rubini
Motorista: Jeferson Francescatto
Irmãs: Janaína Massarotto, Camila Baggio e Mayara Zamboni
Ficha técnica:
Produção: B612 Histórias e Filmes e Cosmonauta Filmes
Roteiro e direção: Juliano Carpeggiani
Produção executiva: Dani Menegotto
Direção de fotografia: Alesi Ditadi
Direção de produção: Larissa Bermudez
Produção local: Sabrina Boff
Assistência de direção: Leonardo Wittmann
Direção de Arte: Sheila Marafon
Figurino: Júlia Webber
Assistente de figurino: Jonatan Cruz
Maquiagem: Baby Marques
Produção de Objetos: Camila Pauletti
Contra-regra: Mateus Dettoni
Eletricista: Evandro Brito (Zaca)
Assistência de câmera: Jean Carlo Lucchese
Montagem e finalização: Matheus Brum Saccomori
Produtora de áudio: Sona Produtora
Desenho de som: Rodrigo Marcon
Música: Ricardo Mabília
Locução: Taísa Verdi
Making of: Roger Granella
Equipamentos de luz e maquinária: Locall Poa
Agência: Positiva Comunicação e Marketing
Atendimento e planejamento: Ricardo "Bacana" Vignatti
Mídia: Larissa Vedana
Aprovação/Agência: Ricardo "Bacana" Vignatti e Elias Carpeggiani
Cliente: Associação Fenavindima
Aprovação/Cliente: Everton Scarmin


Nenhum comentário: