sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Importadora Domno lança seu primeiro vinho

Já comentei aqui, embora ainda não tenha degustado, o lançamento do
cabernet sauvignon que a vinícola Domno, de Garibaldi, produziu, no Chile, para o mercado brasileiro. Espero que seja um “bom chileno”, digno do meu amigo Jones Valduga, diretor da Domno.
A Domno apresenta seu primeiro vinho de marca própria, Quíchua, uma alusão à família de línguas indígenas da América do Sul. Foi elaborado com uvas provenientes do Vale Central do Chile.
“Procuramos criar um produto singular que ofereça elegância e possua um significado histórico. É uma homenagem que fazemos aos povos que ainda mantêm viva esta língua. Nosso objetivo é disponibilizar esse produto nos principais players do setor varejista”, destaca o diretor administrativo do grupo Famiglia Valduga, Jones Valduga.
O rótulo acaba de chegar ao mercado brasileiro e pode ser encontrado nos principais supermercados e distribuidores do País, além de lojas especializadas. Para obter mais informações sobre os pontos de venda em todo o Brasil, entre em contato pelo telefone (54) 3388-3999 ou pelo e-mail: domno@domno.com.br
Curiosidade - Quíchua é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul, ainda hoje falada por cerca de dez milhões de pessoas de diversos grupos étnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Atualmente, o quíchua é a língua oficial no Peru e na Bolívia, junto com o espanhol e o aimará. A maior dificuldade para o uso mais corrente e ensino do quíchua é ausência de material escrito. Tanto o quíchua, como o aimará e as demais línguas indígenas, ainda sobrevivem na linguagem oral.
Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora dos espumantes Ponto Nero, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil.




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