quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Voestalpine Meincol lança poste de aço para viticultura



A voestalpine Meincol apresenta exclusiva solução para o segmento de viticultura. Trata-se do valeno®, postes de aço com tecnologia inovadora e inédita no Brasil e na América do Sul. Trata-se de um perfil em geometria especial produzido em aço galvanizado elaborado especialmente para aplicação em vinhedos. O valeno®substitui a madeira e oferece inúmeras facilidades de instalação e de manejo, além de permitir a automação dos processos desde a poda até a colheita.   
Os postes de aço têm vida útil muito superior aos postes de madeira, sendo largamente utilizadas em toda Europa. Com exclusivo sistema de fixação para o encaixe correto a instalação dos arames que unem um poste ao outro no vinhedo. Produzidos em diferentes larguras e comprimentos, os postes valeno® podem ser facilmente fixados em qualquer tipo de solo, tanto manualmente quanto por meio de máquinas apropriadas.
A solução em aço da voestalpine Meincol já está disponível no mercado. Ressalta-se que a empresa tem total flexibilidade para desenvolver perfis a qualquer tipo de aplicação, conforme a necessidade do cliente, e este produto já está sendo utilizado nas maiores e mais importantes vinícolas da serra gaúcha, região responsável por 90% do vinho produzido no Brasil. Quanto à exportação, a multinacional também busca colocação no mercado de toda a América do Sul. Com este objetivo, a voestalpine Meincol participou recentemente, como expositora, da Sitevinitech, Conferência Internacional de Soluções e Tecnologias para a Indústria Vitivinícola chilena - a única feira chilena neste setor.
Desde 2008, a voestalpine Meincol tem suas operações no Brasil e na América do Sul controladas pelo grupo austríaco voestalpine, através da Divisão Metal Forming, o maior fabricante europeu no setor de tubos e perfis especiais.
A transferência das operações da antiga Meincol Distribuidora de Aço, com 67 anos de história no Brasil, para uma corporação globalizada, referência mundial no segmento do aço, agregou know-how, tecnologia e qualidade de ponta à companhia gaúcha, a qual possui duas unidades fabris instaladas em Caxias do Sul (RS).
A voestalpine Meincol disponibiliza, ao mercado, completo mix de produtos de aço e o mais completo mix de tubos (de 5/8” a 08”) e perfis, a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados. Estes produzidos de acordo com normas vigentes ou especificações do cliente.
Com capacidade instalada para processar, aproximadamente, 160 mil toneladas de aço anuais, a empresa oferece soluções para os segmentos automotivo, linhas leve e pesada, autopeças, agrícola, sucroalcooleiro, moveleiro, construção civil, metal mecânico, sistemas de armazenagem, óleo de gás, entre outros.





         

Nenhum comentário: