quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vinhos da Miolo chegam a Punta Del Este. E brilham na França


Os frequentadores de Punta Del Este poderão degustar nesta temporada espumantes da Miolo Wine Group da linha Cuvée Tradition. O negócio foi acertado com a importadora Vinos del Mundo, que fará a distribuição do produto para bares e restaurantes do mais charmoso balneário uruguaio.
 Os espumantes da Miolo ficaram conhecidos em Punta del Este pela participação dos produtos da empresa por quatro vezes no prestigiado Salón Conrad Internacional del Vino, evento de degustação que acontece no hotel mais tradicional do balneário. 
A linha Miolo Cuvée Tradition é elaborada com uvas Pinot Noir e Chardonnay pelo tradicional método francês champenoise, em que todo o processo de elaboração do espumante por esse método ocorre na própria garrafa, em ambiente climatizado e com longo período de envelhecimento (autólise) nas caves subterrâneas da empresa, no Vale dos Vinhedos (RS).
Na França, a Miolo conquistou medalhas de ouro e prata no concurso Effervescents Du Monde. 
Dois espumantes da Miolo Wine Group conquistaram medalhas na 11ª edição do concurso Effervescents Du Monde, realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, em Dijon, na França. A empresa recebeu a medalha de ouro com o Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé e de prata com o Bueno Cuvée Prestige Brut, ambos elaborados na região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Os rótulos se sobressaíram entre 600 amostras de 28 países, que foram avaliadas por 100 degustadores internacionais. 
Elaborados pelo tradicional método francês champenoise com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé e o Bueno Cuvée Prestige possuem corpo leve, com acidez delicada e boa cremosidade. “Essa premiação tem grande significado para a MWG, já que foi realizada no país do champagne e contou com a avaliação de críticos de todo o mundo”, afirma Miguel Ângelo Almeida, enólogo do grupo Miolo.




         

Nenhum comentário: