quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A polêmica do Ibravin


Meu amigo paulista Didu Russo, crítico de vinhos e também bloguista – o Blog do Didu – manda uma contribuição para o debate em torno do Ibravin, seu trabalho e suas campanhas de divulgação do vinho brasileiro. Vamos lê-lo:
“Caro Amigo Ucha, saúde.
Impossível para mim, como pé-franco e biodinâmico não me pronunciar.
Prometo ser bem curto e direto.
Campanha publicitária para vinho é e sempre será muio boa. Afinal o vinho não vende mais principalmente por falta de investimento de todo o setor.
O Ibravin tem excelentes trabalhos realizados, cito apenas o Projeto comprador, o Projeto Imagem e as feiras no exterior, que já seriam suficientes.
Porém ele ainda carrega nas costas os erros recentes do Selo Fiscal (só serviu para aumentar o preço dos vinhos e prejudicar os pequenos produtores). Nunca mais se viu os números de contrabando. Acabaram? Ou aumentaram?
E da famigerada miopia do pedido das Salvaguardas.
Enquanto o Ibravin não se livrar disso será assim, fazendo ou não fazendo leva pedrada.
Já passou da hora de convidar a UVIFAN para sentar na mesma mesa. O Ibravin nunca mexeu uma palha pelo simples, no Comitê do Vinho cansamos de falar isso na presença do Paviani que ficou sempre mudo. Mas agora que aparece o projeto do Afif Domingos e toda a força de um macro projeto de Simples Universal eles aparecem todos os dias mostrando empenho na questão.
Ora, todos estamos escolados com as garupas políticas neste país. Pega mal "secondo me", mas se ajudar dane-se, o importante é o Simples sair.
Enquanto o Ibravin não olhar com sinceridade e modéstia, sem arrogância política, a questão dos pequenos produtores a coisa não vai mudar.
Bem é minha opinião e gosto muito delas e não tenho vergonha de defende-las. Bacio meu amigo.”

Didu Russo – São Paulo

Nenhum comentário: