quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VI Festival Estadual da Ovelha será em março


Já está definido: o  VI Festival Estadual da Ovelha será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março de 2014, em Encruzilhada do Sul. A data foi escolhida em comum acordo pelos representantes da Prefeitura e demais entidades que estão participando da organização do Festival. O assessor da prefeita Laise Krusser, Nestor Langassner da Rosa, destaca que o objetivo da festa será a divulgação do potencial representado pela ovinocultura, no entanto vários outros eixos poderão ser desenvolvidos tais como a fruticultura, apicultura e a vitivinicultura, por exemplo. “Tais desdobramentos dependem do apoio que a comissão organizadora terá das demais entidades representativas e comunidade em geral”, afirma Nestor.
Além de representantes da Prefeitura, participaram dos primeiros encontros visando a organização do Festival da Ovelha , entidades como o Sindicato Rural, Emater, Associação dos Produtores de Ovinos de Encruzilhada do Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial e Prestação de Serviços (ACI), Associação dos Artesãos de Encruzilhada do Sul e Núcleo de Encruzilhada da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos.
A entrada no festival será gratuita. Nas reuniões preparatórias estão sendo definidas as atrações dos três dias do evento que pretende ter uma programação que possa agradar os vários públicos  de todas as idades. “Os organizadores estão dedicando atenção especial ao aspecto relacionado a carne de ovelha, para garantir a qualidade e quantidade necessárias ao público do Festival, sem esquecer de oferecer um preço de comercialização compatível”, frisa Nestor Langassner.
Entre algumas das atrações do Festival estarão shows musicais, parque de diversões, exposição de ovinos, demonstração de cortes,  mostra comercial e industrial, rodeio, mateada e apresentação dos cães Border Collie, entre outras. A programação está em fase de montagem. Na próxima quinta-feira, haverá mais uma reunião da comissão organizadora no Sindicato Rural e nas próximas semanas começa a circular o folder com todas as informações referentes ao 6º Festival Estadual da Ovelha.

A festa é boa mesmo, o pessoal de Encruzilhada do Sul é dedicado e competente. Participei de dois destes festivais, num deles até cozinhei para mais de 300 pessoas – era um calor dos diabos e quase morri suando à beira do forno, onde preparei pernis de cordeiro com peras. Depois, fui em outra edição, com o Antoninho Czarnobay e a então sua sócia na vinícola em Encruzilhada  Evelyne Freistedt Copetti.

Nenhum comentário: