quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Uma nova adega em Porto Alegre

A Sommelier Vinhos (Rua Carlos Von Koseritz 1200), boutique de vinhod recentemente inaugurada em Porto Alegre, realizou, dia 15 de outubro, uma Degustação Técnica, em parceria com a KMM Importadora, com 18 vinhos da Austrália e da Patagônia. Fabiano Pereira, sommelier e um dos sócios da casa, conta que a loja foi pensada para a excelência no atendimento ao comprador/consumidor de vinhos finos. Para isso, a casa foi totalmente reformada, com estacionamento ampliado, espaço gourmet/educativo/eventos e uma belíssima adega, a uma quadra da D. Pedro II .
Um dos diferenciais é que a casa trabalha com as classificações dos vinhos por conceito. Segundo Fabiano, trabalhar por conceito ou estruturas dos vinhos proporciona uma flexibilidade maior para o consumidor na hora de escolher, pois fica mais fácil a harmonização. O investimento na boutique foi alto, sendo que a fatia mais onerosa ficou na construção da adega, que permite total visualização do rótulo – safra, preço, estrutura do vinho – e tem iluminação por sensores, o que permite manter a temperatura adequada dos vinhos evitando seu desgaste pelo calor da luz.
A Sommlier oferece aos clientes um estoque de 1.700 garrafas de vinhos finos, com foco nos argentinos, chilenos, espanhóis e australianos, além dos franceses. Também uma série de multimarcas italianas e portuguesas e a distribuição exclusiva de cinco importadoras estarão à disposição dos apreciadores de vinhos finos. Além dos vinhos, uma linha completa de acessórios como saca-rolhas, termômetros, embalagens exclusivas, taças específicas, está à venda na Sommelier.
A degustação foi uma parceria com o Bistrô da Rua, um jantar harmonizado temático coordenado por Fabiano Pereira e o chef Osvaldo Gorski. Os vinhos foram da marca Saurus Patagonia Select da Vinícola Familia Schroeder.

Nenhum comentário: