A Vinícola Campo Largo, maior empresa de vinhos de mesa do Brasil, do Paraná, está exportando um novo tipo de hábito e cultura de vinho para Taiwan. O vinho de mesa, bebida genuinamente brasileira, está sendo consumida também por taiwaneses desde agosto de 2007. A aceitação está superando as expectativas da vinícola. Desde que iniciou as vendas para o país, a empresa paranaense já comercializou um contêiner com 1.450 caixas com produtos como o vinho Campo Largo, o vinho Do Avô, Baccio Cabernet Sauvignon, Vapore 1888 Cabernet Sauvignon e Coolers. Essa primeira exportação para o mercado asiático foi conquistada com ajuda do Setor de Promoção Comercial do Consulado Brasileiro em Taipei. Os produtos da Vinícola Campo Largo estão presentes nos hipermercados, supermercados e adegas de Taiwan. Culturalmente o consumo de vinhos nesse país é forte, principalmente em cerimônias como nos casamentos.
O diretor comercial da Vinicola, Wilton Tremura, explica que o trabalho de exportação de vinhos de mesa da Vinícola Campo Largo começou em 2005, com vendas nas cidades próximas às fronteiras do Brasil com o Paraguai e, devido ao sucesso na comercialização, a ação foi ampliada, passando a exportar para Assunção, principal mercado consumidor daquele país. Posteriormente, em 2006, ampliou sua atuação para países do norte da América do Sul, como Colômbia, Venezuela e Equador. “Agora, na Ásia, nosso principal diferencial será o sabor e a qualidade dos vinhos. Estamos exportando uma bebida que agradou o paladar dos latinos e acreditamos conseguirá agradar os asiáticos”, diz. Neste ano as vendas para o mercado externo tiveram um desempenho 200% superior aos números do mesmo período do ano anterior. A expectativa da Vinicola é superar amplamente este desempenho com a abertura da operação de distribuição nos Estados Unidos, projeto que vem sendo desenvolvido desde meados de 2006 e se encontra na sua etapa final. As marcas são: “Vinho Campo Largo”, “Cooler Campo Largo”, “Suco Campo Largo” e “Vinho do Avô”. Um de seus vinhos, o Baccio Cabernet Sauvignon 2002 conquistou, no início do ano, a Medalha de Ouro no concurso Vinalies Internationales, realizado em Paris. Em maio, foi lançado o Campo Largo Freeze, o primeiro frisante popular do Brasil.
Em julho, o vinho Vapore Cabernet Sauvignon 2005, vinho jovem feito com uvas varietais, com passagem por barricas de carvalho, ganhou Medalha de Prata na 16ª edição do concurso VinoForum 2007, realizado de 5 a 7 de julho, na cidade de Pardubice, na República Tcheca. O evento reuniu 659 amostras de produtos de 22. Mais informações no site www.vinicolacampolargo.com.br ou telefone (41) 3032-2100.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário