Para comemorar o seu aniversário, a empresa lança adega
para 14 garrafas e muda o nome de suas lojas físicas. A Art des Caves, pioneira no mercado brasileiro de adegas climatizadas,
completa 18 anos em 2015 e, para comemorar a sua maioridade em grande estilo,
apresenta algumas novidades aos amantes da enologia.
A empresa acaba de lançar
a adega Petit, com capacidade para 14 garrafas, modelo que chega para
atender o mercado de pequenos apartamentos, a partir de 18 m², cada vez mais
procurados nas grandes metrópoles brasileiras.
O produto busca também
agradar aos novos consumidores do mundo do vinho, que ainda não possuem muitas
garrafas, além daqueles que apreciam a bebida, porém, anseiam por uma adega com
um menor custo. “Com a atual realidade econômica do país, muitos clientes realizam
uma pesquisa mais minuciosa de preço. O nosso objetivo é aliar valores mais
baixos com a nossa qualidade reconhecida nacionalmente”, afirma a
administradora de empresas e gerente de marketing da Art des Caves, Rafaela
Vidigal.
Outra novidade é a mudança
do nome das lojas físicas da Art des Caves. A partir de agora, a boutique
Maison des Caves passa a ter o mesmo nome da já consagrada marca de adegas e
climatizações, fato que trará uma melhor identificação junto aos consumidores.
Atualmente, a empresa possui quatro lojas próprias, três em São Paulo e
uma no Rio de Janeiro.
O Blog da Art des Caves (blog.artdescaves.com.br) é mais uma das ações que a marca preparou em seu aniversário de 18
anos. Com o objetivo de manter o público informado sobre as curiosidades dos
mais diversos aspectos do vinho, o blog é atualizado duas vezes por semana, com
posts publicados às terças e quintas-feiras.
Os textos, assinados por
Rafaela Vidigal, que integra a equipe da Art des Caves há oito anos, e pelo
sommelier international formado pela FISAR (Federazione Italiana de
Sommeliers), Bruno Hermenegildo, são produzidos de forma leve e didática, como
no caso do artigo “Entenda as diferenças entre os principais tipos de vinho”,
que estreou o espaço, e “Sete dicas de conservação de vinhos para manter a
qualidade”, feito em formato de listas, modo muito utilizado na internet
atualmente, a exemplo de sites como o Buzzfeed. “Pretendemos atingir tanto os brand
lovers da marca, como os iniciantes no mundo da bebida de baco”, explica
Rafaela.
Depois de muita pesquisa,
participação em feiras e trabalho incessante, em agosto de 1997 nasce a Art des
Caves, a primeira indústria brasileira de adegas climatizadas, e com
ela, o mercado brasileiro se lança rumo ao aprendizado no mundo da enologia. A
excelência do trabalho da empresa ao longo desses 18 anos se confirma com a
conquista de inúmeros prêmios, a exemplo do Top of Mind, da revista
Casa&Mercado/Instituto Datafolha, como a empresa mais lembrada pelos
arquitetos e decoradores de todo o Brasil, durante nove anos
consecutivos.
Ao atingir a maioridade em
um mercado ainda novo, a Art des Caves se consolidou como a pioneira na
fabricação de adegas climatizadas no país e no desenvolvimento de um produto
adequado ao clima tropical brasileiro, buscando ouvir os desejos dos seus
consumidores, fazendo estudos contínuos e lançando novidades que agradam todos
os gostos e necessidades. A Art des Caves possui um minucioso processo
de criação de seus produtos e está sempre em busca das tendências mais atuais
do mercado. São mais de 40 opções de modelos em diferentes cores e
tamanhos, que vão desde a nova adega Petit com capacidade para 14 garrafas à
Sommelier 230, para 220 garrafas e três temperaturas diferentes para vinhos
tinto, espumantes e vinhos brancos.
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