domingo, 13 de abril de 2014

Vinícola boutique Lidio Carraro estreia na França e ruma ao Báltico


                               Patrícia Carraro comanda a Lídio Carraro
                               Foto Gilmar Gomes
 
                                A linha Lidio Carraro
                                Foto Agência Dharma



                                                 Os vinhos Faces
                                                  Foto Jean Dal Alba.

A vinícola  Lidio Carraro está sabendo fazer render a experiência de ser a vinícola escolhida pela Fifa para representar o setor vitinicultor nesta Copa do Mundo. O seu premiado conceito Purista, que já conquistou corações de especialistas como Steven Spurrier, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo e de Nicolas Bourcier, do francês Le Monde, foi apresentado no 33º Recontres Vinicoles, tradicional evento realizado em Paris pelo importador Vins Du Monde, dedicado a reunir marcas selecionadas do setor.
Boutique desde o seu início, em 2002, no Vale dos Vinhedos, e já experiente em negociações internacionais (exporta para mais de 20 países), a arrojada Lidio Carraro exibiu no espaço o seu inédito projeto Lidio Carraro Faces Fifa World Cup™ tinto e branco, licenciado pela Ffifa e as linhas Premium Agnus Merlot, Agnus Cabernet Sauvignon e Dádivas Chardonnay. No total são 17 mil garrafas exportadas para a Cidade Luz.

Outro bom negócio para a família Carraro na França será a inclusão do rótulo tinto Faces, um time de 11 uvas criados pela enóloga Mônica Rossetti para homenagear o futebol, no portfolio da rede Monoprix,  do empresário Jean-Charles Naouri, presidente da rede varejista francesa Casino, a mesma que recentemente desembolsou US$ 900 milhões para elevar a sua participação para 50% no Grupo Pão de Açúcar. O exemplar estará ao lado de outros produtos brasileiros de 28 de Maio às vésperas do início do campeonato, em evento promocional para homenagear o país anfitrião da Copa do Mundo.  Nicolas Bourcier já escreveu “o FACES tinto é um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”.

Nenhum comentário: