quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vinho é aliado da boa saúde

Diversos estudos comprovam que o consumo de vinho é um importante aliado na prevenção de doenças, e a bebida é considerada um alimento funcional. Para provocar a reflexão sobre a qualidade de vida e valorizar a comemoração do “Dia Mundial da Saúde”, dia 7, a Vinícola Salton, relacionou algumas vantagens no consumo do produto, com base em estudo do médico especialista em Clínica Médica Jairo Monson de Souza Filho.
De acordo com Monson, a ingestão da bebida por quem não tem nenhuma contraindicação ao uso de bebidas alcoólicas pode diminuir de 40% a 60% as doenças e mortes por causas cardiocirculatórias. “As pessoas que bebem vinho regular e moderadamente, acompanhando as refeições, têm de 20% a 45% a mais de expectativa de vida. Também envelhecem com melhor qualidade, com melhor nível de memória e com menos incontinência e doenças crônicas”, afirma.
Nos tintos, as propriedades medicinais estão ainda mais presentes, devido ao processo de fermentação que mantém as cascas e sementes das uvas. De acordo com o especialista, os principais responsáveis pelas virtudes terapêuticas do vinho são os polifenóis, substância presente em grande quantidade no bagaço da fruta.Especificamente sobre as mulheres, os benefícios dos polifenóis podem ser observados no efeito anti-inflamatório e servem como uma barreira ao desenvolvimento de artrites e ainda diminuem a incidência de osteoporose.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária, familiar e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Nenhum comentário: