domingo, 13 de abril de 2014

Aurora elegeu novo presidente e exporta muito bem


Foi eleita na segunda-feira (7 de abril) a nova Direção da Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, a maior cooperativa vinícola do Brasil, com 1.100 produtores associadas. O novo presidente, Itacir Pozza, 48 anos, é de Pinto Bandeira. A família faz parte do quadro da cooperativa há 50 anos. José Pértile, 57 anos, de Tuiuty, é o novo vice-presidente. A família Pértile é associada também há 50 anos. Sérgio Moret, 53 anos, da Linha Paulina, foi eleito Secretário. A família Moret é uma das fundadoras da Aurora. 
A Direção Geral executiva da empresa continua a cargo de Alem Guerra. Deixaram a direção o presidente Irecy Ozelame, o vice-presidente Dino Pavan e o secretário Renato Conzatti.
A Cooperativa Vinícopla Aurora exportou no primeiro trimestre de 2014  20% a mais do que em todo o ano de 2013. A vinícola vive o “boom" do Espumante Moscatel na Europa  e posiciona sua marca Brazilian Soul em grandes redes mundiais. 
A Vinícola Aurora contabiliza um aumento excepcional em exportações nesse início de ano. De janeiro a março de 2014, a vinícola exportou 390.000 garrafas para alguns dos principais mercados internacionais em que atua praticamente o volume total exportado em todo o ano passado. Mas a receita com as exportações nesse primeiro trimestre foi 20% maior que a de 2013: de janeiro a março de 2014 a Aurora faturou US$ 1.200.000,00, enquanto que nos 12 meses anteriores a receita foi de US$ 1.000.000,00. 
Ou seja, aumentam o volume exportado e o valor agregado dos vinhos Aurora no mercado externo.  Um dos produtos que mais se destacam nas vendas externas da Vinícola é o Espumante Moscatel, mais leve, fresco e jovem, o que o consumidor estrangeiro espera dos vinhos brasileiros, especialmente europeus e asiáticos. 
31% do total exportado no trimestre são de Espumante Moscatel.Outra aposta certeira da Vinícola no exterior é sua linha de exportação Brazilian Soul, com vinhos de alta gama que atraem para a “alma", ou as características do Brasil.
 Isso significa que a maior e mais premiada vinícola do Brasil está colhendo bons resultados do trabalho que vem realizando na conquista de novos mercados, fechando negócios com os maiores distribuidores e importadores de vinho de diferentes países, focando num trabalho consistente de posicionamento de marcas e distribuição. "A Aurora se preparou para o grande momento dos vinhos do Brasil no exterior", explica Rosana Pasini, gerente de exportações da Aurora. "Desenvolvemos uma linha para exportação com a cara do país e trabalhamos com o objetivo de abrir grandes clientes nos principais países consumidores de vinhos", diz Rosana, comemorando a presença dos vinhos Aurora nas gôndolas das maiores redes de lojas do mundo, nos 5 continentes. 
A Aurora exporta para mais de 20 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha (em ambos com distribuição nacional de seus vinhos), Reino Unido, França, Dinamarca, Finlândia, Japão e China.


Nenhum comentário: