domingo, 13 de abril de 2014

Espumante Garibaldi Chardonnay Brut impressiona júri espanhol

 Vinho elaborado no sul do Brasil se destaca entre quase 1,6 mil amostras de 20 países, conquistando a Medalha de Prata. A Espanha é o país em que o Espumante Garibaldi Chardonnay Brut, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, mais uma vez, impressionou experts por sua qualidade. O rótulo foi agraciado com a Medalha de Prata no concurso Bacchus. A disputa reuniu um júri de 60 especialistas internacionais que provaram às cegas 1.593 amostras de 20 países, em março, em Madri. “Diante de centenas de rótulos de alta qualidade, o Garibaldi Chardonnay Brut reafirmou sua posição como um dos melhores espumantes nacionais e um dos ícones de qualidade da Garibaldi”, afirma o presidente da Cooperativa, Oscar Ló. 
O enólogo da Garibaldi, Gabriel Carissimi – que atualmente é um dos membros da diretoria da Associação Brasileira de Enologia (ABE) –, registrou que a premiação de vinhos brasileiros na Espanha aponta que, cada vez mais, os rótulos são prestigiados naquele país. “Grande parte dos degustadores reconhece o Brasil como produtor de excelentes vinhos”, relata. E quando o assunto é espumante, nosso país se tornou uma referência internacional. “Os vinhos com borbulhas elaborados em nossa terra, em especial, em Garibaldi, têm uma qualidade singular que já é reconhecida no mundo inteiro”, descreve Oscar Ló.

Não foram só os espanhóis que se impressionaram com o Chardonay Brut da Garibaldi. Eu também. Degustei-o duas vezes, nos últimos dias, primeiro com o próprio  Ló, durante um almoço lá no restaurante Marco´s, em Porto Alegre, e, depois no Circuito de Degustação do Ibravin, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre e, inclusive, sugeri-o à jornalista Edith Auler, que provou e aprovou.

Nenhum comentário: