domingo, 13 de abril de 2014

Vinhos do Brasil chegará ao 18º Expovinis com 20 expositores


Há menos de dois meses do início da Copa do Mundo, os vinhos brasileiros pisarão no gramado da maior e mais importante feira do setor na América Latina. Vinte expositores integram a equipe Vinhos do Brasil, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), no 18o Expovinis Brasil - Salão Internacional do Vinho, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de abril.        
Vinícolas das regiões gaúchas da Serra, Campanha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense, metropolitana do Paraná e Vale do São Francisco estarão no espaço com 321 m² que segue a temática dos eventos esportivos, com grama sintética e pórtico de entrada semelhantes às arenas do maior torneio esportivo mundial que se avizinha.   
Próximo ao estande, na Sala de Degustação do Ibravin, professores do Senac de São Paulo ministrarão oitos cursos, com 30 vagas cada. Outras programações confirmadas são a assinatura do convênio entre o instituto e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que tem como objetivo aumentar a venda de vinhos brasileiros em bares e restaurantes, o lançamento do convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para ação promocional no festival gastronômico Brasil Sabor e o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2014, em parceria com a Baco Multimídia.
Em 2013, os números foram exponenciais, com a participação de 432 expositores brasileiros e de outros países e mais de 19 mil visitantes, sendo que 91% de profissionais do setor.

A participação do projeto Vinhos do Brasil no salão é viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), repassado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS),  e conta com parceria do Sebrae Nacional.

Nenhum comentário: