quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vinícola Aurora conquista certificação FSSC 22000


 A Vinícola Aurora, com sede em Bento Gonçalves, acaba de conquistar a certificação FSSC 22000 - Foundation for Food Safety Certification, de sistema de gestão da segurança dos alimentos, que garante a qualidade dos produtos elaborados pela empresa para o mundo.  
A FSSC 22000 foi criada tendo como base a norma de segurança alimentar ISO 22000, agregando requisitos de boas práticas de fabricação e biovigilância. Mais do que isso, ela harmoniza requisitos específicos estabelecidos anteriormente por fabricantes e varejistas no mundo, tornando mais fácil que as empresas certificadas vendam seus produtos para uma variada gama de clientes.

A FSSC 22000 é uma norma internacional aplicável a todos os fabricantes, independente de porte, complexidade ou regime de sua organização (pública ou privada), e tem o reconhecimento da Global Food Safety Initiative (GFSI), fundação sem fins lucrativos, fundada na Bélgica em maio de 2000, com objetivo de buscar a harmonização das normas de food safety em nível mundial. Ao implantar a FSSC 22000, a Vinícola Aurora está adotando comprovadas técnicas para a garantia da qualidade. 

Nenhum comentário: