quinta-feira, 19 de março de 2015

Palestra ressalta benefícios da uva e seus derivados



                                Caroline Dani fala sobre vinhop
                            Foto Alexandra Ungaratto
  
A palestra “Saúde da Mulher: a uva como um aliado” ressaltou vários aspectos dos benefícios da uva, do vinho e do suco que provém da fruta. O encontro que celebrou o Mês da Mulher e integrou o Veraneio da Vindima foi realizado na Confraria da Tramontina.
A atividade foi conduzida por Caroline Dani. Graduada em Biomedicina pela Feevale, com mestrado e doutorado em Biotecnologia pela UCS, tem experiência em Bioquímica da Nutrição e atua principalmente nos seguintes temas: suco, orgânico, convencional, polifenóis, antioxidante, suco de uva e estresse oxidativo, e flavonoides. Caroline, que desenvolve pesquisas relacionadas à uva há diversos anos, apresentou um panorama desse que é um dos principais produtos da Serra Gaúcha e as recentes descobertas de suas funções no corpo humano.
Ao final, as mulheres puderam fazer a degustação do espumante brut Ponto Nero, da Vinícola Domno, do espumante Moscatel da Vinícola Milantino e dos sucos de uva da vinícola Peterlongo e Cave Darci Locatelli, empresas que apoiaram o evento. Após, o sommelier italiano Roberto Sebastiani comentou as características das bebidas e a sua elaboração.
A promoção foi da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, e o Mês da Mulher é uma organização da Apeme Mulher, departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi.




Nenhum comentário: