quinta-feira, 26 de março de 2015

Confraria Bom Vin e Wine Blog Hunter



O coordenador da Confraria Bom Vin, de Porto Alegre,  Marcos Graciani, está avisando aos membros do grupo que o Wine Blog Hunter está convidando-os a participar como jurados do evento. Eis a mensagem:
“Desde 2013 o Wine Blog Hunter é uma das atividades realizadas no ExpoVinis Brasil, principal evento de vinhos da América Latina que acontece entre 22 e 24 de abril em São Paulo. O concurso é realizado em conjunto com o especialista Cesar Adames e consiste em reunir um grupo com os principais blogueiros de vinhos do Brasil para eleger o Melhor Tinto e o Melhor Branco da feira. Neste ano foi incluída a categoria Espumantes. Os blogueiros “caçam” os rótulos que acreditam ser o melhor espumante, branco e tinto de até R$ 50,00 (preço para consumidor final), independente da nacionalidade. Após a seleção, os vinhos são degustados às cegas no segundo dia do ExpoVinis e o resultado é divulgado em seguida. “Nosso objetivo é, juntamente com Cesar Adames, jornalista e professor que organiza o concurso, promover a difusão dos rótulos com excelente custo-benefício e movimentar a blogosfera do vinho”, conta Ana Ishida, show manager da feira.  
Pois bem, hoje apresentei a Bom Vin ao Cesar Adames que autorizou a divulgação do Wine Blog Hunter para todos vocês. “Nesta primeira etapa estamos cadastrando todos blogs de vinhos que desejam participar como jurados do Wine Blog Hunter. O prazo de inscrição é próxima na sexta, dia 27. Por conta disso preciso receber um e-mail do interessado indicando que quer participar, preciso saber do e-mail e do nome/endereço do blog. Outro detalhe importante: o participante deverá estar em São Paulo nos dias 22 e 23 de Abril na Expovinis para poder participar”, relatou o Adames.  
Portanto, se algum de vocês estiver interessado em fazer parte do time de hunters, podem se inscrever através do e-mail cesaradames@uol.com.br até o dia 27 de março (não é preciso enviar nada para mim. Basta falar diretamente com o Adames). É pré-requisito ter um blog de vinho com frequência mínima de quatro posts por mês.  

No total, 30 blogueiros compõem o júri do Wine Hunter, sendo que 10 serão sorteados para participar do desafio. O resultado do concurso será divulgado do dia 23 de abril, às 18 horas, no site do evento: www.expovinis.com.br

Nenhum comentário: