sábado, 31 de janeiro de 2015

Vinhos para o Verão

O primeiro ClubeW do ano traz rótulos ideais para a temperatura brasileira
A equipe de Winehunters da Wine.com.br harmonizou as seleções dos três clubes (ClubeW One, ClubeW Classic e ClubeW Premium) com as altas temperaturas do verão no Brasil. O primeiro clube do ano mostra como vinhos brancos e tintos frescos podem ser boa companhia em dias quentes. "O vinho é uma bebida democrática, há sempre um rótulo que combina com determinada situação, clima ou gosto. Não só é possível, como também é muito refrescante degustar vinhos no verão", afirma Vicente Jorge, Winehunter da Wine.com.br.
"Com um estilo mais jovem, os vinhos selecionados para o ClubeW One, são frutados e ideais para papos descontraídos no fim de tarde de dias quentes" explica Vicente. O vinho Tapiz Joven White Blend 2014 é um vinho branco, de cor amarelo-palha leve, refrescante, com notas frutadas e herbáceas. Já o Tapiz Joven Malbec 2014 apresenta um sabor frutado, fresco e macio. Os dois rótulos escolhido são da vinícola Bodega Tapiz que seleciona uvas da chamada primeira zona de vinhedos em Mendoza, uma das regiões mais importantes e extensas da Argentina, além de ser uma das principais regiões vitivinícolas da América do Sul.
Para quem gosta de saborear vinhos tintos em dias com temperatura elevada, os selecionados para o ClubeW Classic são ideais, afirma Vicente. "Os vinhos do ClubeW Classic de janeiro são vinhos que podem ser apreciados em temperatura mais baixa que a usualmente recomendada para tintos - em torno de 14/15°C. São delicados e saborosos e marcam a experiência de conhecer exemplares de duas denominações francesas: Beaujolais: Fleurie e Beaujolais-Villages", conta Vicente. O Mommessin Fleurie Réserve 2011 possui aromas marcadamente florais, rosa, irís, violeta com nuances frutadas é leve, frutado, sedoso, com acidez equilibrada. E o Mommessin Beaujolais-Villages Réserve 2013 apresenta aromas de frutas negras, violeta, banana e framboesa, é rico, aveludado, com boa acidez e final agradável, segundo a equipe de Sommeliers da Wine.
Os rótulos selecionados para o ClubeW Premium são da região de Stellenbosh, que é o núcleo da indústria vinícola da África do Sul. Segundo Vicente Jorge, os vinhos fazem parte de uma seleção de três rótulos chamados "The Short Story Collection", de produção limitada.

Segundo a equipe de Sommeliers Wine, o vinho The Six Flowers White Blend 2013 possui seis variedades de uvas brancas que resultou em um vinho amarelo-palha com reflexos esverdeados. Os aromas são intensos de frutas cítricas, herbáceos, florais e chá de ervas. Ideal para acompanhar sushis, frutos do mar ou carne suína assada com molho cítrico. Já o The Owl Post Pinotage 2012 apresenta um paladar complexo, elegante com taninos marcantes equilibrados, acidez presente e persistente. Com aroma de frutas vermelhas maduras, notas de baunilha, de couro e de defumado.

Nenhum comentário: