quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lidio Carraro é o espumante oficial do Rio Open

                                Lidio Carraro
                                D/JN

Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões no pódium e será servido com exclusividade em todos os espaços do torneio mundial de tênis que irá reunir cerca de 50 mil pessoas no Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, de 16 a 22 de fevereiro. Já está confirmada a presença do ídolo espanhol do tênis, Rafael Nadal
A Lidio Carraro inicia 2015 assinando com o seu conceito Purista outro memorável momento do esporte brasileiro.  Desta vez, a vinícola boutique que representou o setor vitivinicultor brasileiro na Copa do Mundo, vai servir um dos destaques da sua Coleção – o Lidio Carraro Dádivas Espumante Brut - em todos os espaços do Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, que espera receber cerca de 50 mil visitantes no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ), de 16 a 22 de fevereiro.
O rótulo da Linha Premium Dádivas, que irá brindar a vitória dos campeões no pódium do Rio Open – já está confirmada a presença do espanhol Rafael Nadal -  tem acompanhado momentos ícones do mundo esportivo, como os 30 anos da Stock Car, em 2010, os Jogos Olímpicos Pan-Americanos Rio 2007 e mais recentemente os eventos da Copa do Mundo da FIFA 2014, na posição de Vinícola Oficial.
O Dádivas Brut, elaborado a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir, traduz o conceito Purista, que acompanha o espírito pioneiro da marca desde o início da sua produção no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), de extrair o máximo da expressão natural da uva e do terroir de origem, com a mínima interferência, sem a utilização de barricas de madeira e de correções enológicas. Esse conceito já se expandiu para mais de 20 países. 
“Consideramos que o Lidio Carraro Dádivas já é uma “celebridade” por estar ao lado de tantas estrelas de diferentes modalidades e em momentos tão significativos”, diz Patricia Carraro, diretora de Relações Internacionais e Marketing. Seu perlage persistente e aromas delicados de flores brancas e frutas como maçã verde, pera e melão tornam o Dádivas Brut um espumante refinado e com boa cremosidade. Pelo seu estilo elegante, equilibrado e refrescante é perfeito para brindar momentos especiais e harmoniza muito bem com frutos do mar, sushi e sashimi, carnes brancas assadas, saladas leves e queijos frescos.
A Lidio Carraro Vinícola Boutique tem sido reconhecida ao longo da sua trajetória de 10 anos de mercado pelo espírito jovem, ousado, de vanguarda da empresa e pelo conceito Purista de elaboração dos seus vinhos. Como resultado tem celebrado grandes momentos de importantes eventos na história deste país e inúmeras conquistas com seus emblemáticos produtos. 
Localizada na região mais tradicional de produção de vinhos do País, no Vale dos Vinhedos (RS), em meio a restaurantes e pousadas, a Lidio Carraro Vinícola Boutique produz vinhos capazes de chamar atenção do mundo por sua qualidade e sabor surpreendente. A Lidio Carraro foi o primeiro produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais e o privilégio de ser citada como a “vinícola favorita do Brasil” por Steven Spurrier, da Decanter Magazine, um dos crítico de vinhos mais influentes do mundo. Em 2014 foi escolhida para criar o vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA, o FACES DO BRASIL. Atualmente a empresa exporta para mais de 20 países entre Europa, América do Norte e Ásia.
A Lidio Carraro Vinícola Boutique tem sido reconhecida ao longo da sua trajetória de 10 anos de mercado pelo estilo único de seus vinhos Puristas, pelo espírito jovem, ousado, de vanguarda e tem celebrado grandes momentos de importantes eventos na história deste país e inúmeras conquistas com seus emblemáticos produtos. Localizada na região mais tradicional de produção de vinhos do País, no Vale dos Vinhedos (RS), em meio a restaurantes e pousadas, a Lidio Carraro vinícola boutique produz vinhos capazes de chamar atenção do mundo por sua qualidade e sabor surpreendente. A Lidio Carraro foi o primeiro produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais e o privilégio de ser citada como a “vinícola favorita do Brasil” por Steven Spurrier, da Decanter Magazine, um dos crítico de vinhos mais influentes do mundo. Em 2014 foi escolhida para criar o vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA, o FACES. 
O portifólio de vinhos está dividido em segmento Lidio Carraro Top Premium (linhas Grande Vindima, Singular, Elos e Coletânea) e segmento Lidio Carraro Premium (linhas Agnus, Dádivas e Faces). Chama atenção o grande rol de variedades produzidas: além de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat, Pinot Noir, Chardonnay, Moscato e Riesling, são cultivadas uvas pouco comuns no Brasil como Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego e Nebbiolo. A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.





Nenhum comentário: