sábado, 31 de janeiro de 2015

Maratona do Vinho passa pela Estrada do Sabor



                                           Tapete vermelho para os maratonistas
                                            D/JN


                                      A Maratona do Vinho passa na vinícola Bettú
                                      Vicente Silveira/D/JN

Garibaldi é um dos municípios que vai receber os participantes da Maratona do Vinho. O evento ocorre em 8 de fevereiro e percorre os vinhedos da região em um trajeto de 42.195 metros. Na maratona, aliam-se ao esporte o enoturismo, cultura e gastronomia para celebrar a vindima, período essencial para a Serra Gaúcha.
A Estrada do Sabor, em Garibaldi; o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves; e os Vinhos de Monte Belo, em Monte Belo do Sul, são os locais que integram a competição. A Maratona do Vinho instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde, em meio aos vales, parreirais, vinícolas, pontos de Vino Stop e paisagens rurais, sempre acompanhadas do agradável aroma das uvas.
Nos Vino Stops – pontos de reabastecimento – os atletas fazem a troca do bastão de revezamento e aproveitam para experimentar os produtos da região: uva, suco, vinho, pão, queijo e salame, entre outros. Tudo isso em meio às músicas e danças típicas da região.
Estarão presentes no evento os atletas “garrafonistas”. Eles participam da maratona em alguns trechos do percurso, vestidos com trajes típicos italianos e garrafas de vinho a tiracolo.
Os três primeiros colocados receberão um prêmio inusitado: a porcentagem do seu peso corporal em vinho de excelente qualidade e procedência. Os três atletas ou equipes mais bem caracterizados com o tema “Uva e Vinho” receberão cestas com produtos coloniais.

A Maratona do Vinho é uma realização da Prefeitura de Monte Belo do Sul, com apoio das prefeituras de Garibaldi e Bento Gonçalves. O evento é patrocinado pela vinícola boutique Lídio Carraro e organizado pela Lavandoski Promoções. As inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro no site maratonadovinho.com.br.

Nenhum comentário: