terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cordeiros Poll Dorset no Cerro Chapéu


Junto com uma mensagem de bom 2015, Ignácio Carrau manda, desde a Bodega Carra, em Rivera, um convite para realizarmos um encontro na vinícola do Cerro Chapéu em torno da carne e dos produtos de ovinos Poll Dorset da cabanha Don Pancho de Salto e Tacuarembó. É pra agendar durante uma ida à Santana do Livramento.

A idéia do Ignácio é fazer uma degustação, na vinícola, de todos os produtos da Don Pancho, derivados dos cordeiros Poll Dorset, abtidos no frigorífico Casablanca de Paysandu. Como ele sugere que eu leve mais alguns comensais, estou pesnando em convidar o Claudino Loro, o David Fontoura Martins e o Cláudio Arteche, embora criadores de Texel, mas apreciadores de uma boa carne de cordeiro. E, sempre é bom, conhecer novos produtos elaborados com carne ovina. Eu vou estar em Livramento, a partir do dia 23, mas não poderá ser desta vez, porque tenho dois compromissos que me ocuparão todo o tempo, o casamento de um neto e a realização do Mercotexel. Mas já conversarei com eles sobre o convite de Don Ignácio. Também vou convidar o Guerra, que é criador de Poll Dorset lá pelos lados do Sarandi, em Livramento.

Nenhum comentário: