terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vinhos e espumantes para saborear o verão de forma descontraída e refrescante

Casa Valduga e Domno indicam rótulos para a estação mais quente do ano. O clima descontraído do verão é perfeito para desfrutar de momentos de lazer, fazer um happy hour com os amigos, curtir uma temporada na praia, uma piscina gelada ou um belo pôr do sol. Essas ocasiões tornam-se ainda mais especiais se combinadas com refrescantes e elegantes bebidas, como vinhos e espumantes roses.
Servidos em baixas temperaturas, são uma excelente opção para amenizar o calor e proporcionar momentos de descontração. Podem acompanhar do aperitivo ao prato principal, mas sempre pratos leves.
De tons rosados são instigantes aos olhos e ao paladar, o Arte Tradicional Brut Rose, lançamento da Casa Valduga, e o Ponto Nero Brut Rose, da Domno, são ideais para compor diferentes coquetéis com frutas da estação e acompanhar receitas elaboradas a base de frutos do mar e carnes brancas.
Outras dicas são os vinhos Casa Valduga Leopoldina Merlot Rose, ideal para acompanhar frutos do mar, carnes brancas e peixes, e o argentino Tomero Torrontés, ótima opção para harmonizar com sushi ou um saboroso risoto de aspargos.
Uma boa pedida é preparar um drink rápido, fácil e delicioso, acrescentando cubos de gelo, feitos com água de coco, aos espumantes.
Aos mais arrojados, a Casa Valduga e a Domno indicam o drink Santo Gold, que mistura uvas, cointreau, maçã verde e rose.  É fácil, rápido e saboroso. Confira abaixo a receita:
Ingredientes:
- 5 uvas rubis;
- 20ml de cointreau;
- meia maçã verde caramelizada
- 100ml da espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.
Modo de Preparo: Corte uma maçã verde em cubos, polvilhe com açúcar refinado e refogue em fogo médio até que a maçã atinja um tom caramelo. Resfrie. Em uma coqueteleira, coloque as uvas, o cointreau e a maçã verde caramelizada. Macere bem, adicione cinco cubos de gelo e bata, por 20 segundos. Sirva esta mistura em uma taça de espumante, colocando com uma peneira. Complete a taça com o espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.

 Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na fabricação de seus vinhos e espumantes, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País, localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS); Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, também situada no Vale; e Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos, localizada em Garibaldi (RS). Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br 

Nenhum comentário: