terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Boccati sedia curso da The Wine School

Nos dias 24 e 25 de março, a Boccati, em Caxias do Sul, vai sediar o curso WSET da The Wine School. A qualificação, considerada a nível um em vinhos, oferece um conhecimento básico do produto, tanto para quem começa a trabalhar no setor do vinho, como para o consumidor com interesse pelo tema. O curso compreende o seguinte conteúdo: os principais estilos de vinho, a Técnica Sistemática de Prova de Vinho WSET – Nível 1, as características das castas mais comuns utilizadas na produção do vinho, serviço do vinho, questões legais, de saúde e segurança e, por fim, a harmonização de vinho e comida
Com mais de 3.000 profissionais de diferentes áreas formados em seus cursos de vinhos desde 2005, a The Wine School é uma organização dedicada à formação de profissionais do mundo do vinho, licores e destilados e também de apreciadores e enófilos. A escola é a primeira representante da Wine & Spirit Education Trust - WSET no Brasil, Chile e Colômbia, e a pioneira na América do Sul.

O WSET oferece educação em vinhos e destilados de qualidade superior, com certificados e qualificações reconhecidos globalmente. Seus cursos de vinhos e destilados são destinados tanto para quem já trabalha ou pretende trabalhar no setor de vinhos e destilados, como para o consumidor entusiasta. O WSET tem mais de 40 anos de experiência mundial, desenvolvendo e ministrando programas educativos no segmento de vinhos, licores e destilados. É uma entidade sem fins lucrativos e a única reconhecida pelo governo britânico para administrar cursos com certificação oficial para pessoas interessadas em trabalhar nessa indústria.

Nenhum comentário: