quinta-feira, 10 de maio de 2012

Primeira safra de suco de uva orgânico da Salton chega ao mercado


Produto é resultado de uma colheita excepcional e traz diversos benefícios à saúde. Já está disponível no mercado o novo suco de uva orgânico da Vinícola Salton. Elaborado a partir da variedade Bordô, o produto é proveniente de vinhedos localizados na Serra Gaúcha e auditados por empresa sob o controle do Ministério da Agricultura. Foram produzidos e engarrafados 68 mil litros de suco, resultado da safra excepcional registrada neste ano na região. A partir de agora, o suco orgânico da Salton encontra-se à disposição dos consumidores na loja oficial da vinícola, localizada em Bento Gonçalves, e também em pontos de venda especializados em produtos naturais.
“Ao longo de três anos, realizamos a seleção de produtores e a certificação das uvas e dos processos para garantir um produto final 100% orgânico e de qualidade”, explica o diretor-presidente da Vinícola, Daniel Salton. De acordo com o diretor-técnico da Salton, Lucindo Copat, todo o processo de elaboração do novo suco de uva seguiu rigorosos processos. “Investimos fortemente em pesquisa e certificação. Desde o monitoramento das culturas, que devem ser livres de herbicidas, até a elaboração diferenciada do produto, que exige tanques de armazenamento e produção isolados, tudo seguiu altos padrões de qualidade”, complementa.
Rico em compostos bioativos capazes de diminuir o dano causado pelo estresse oxidativo no organismo, o suco da Salton enquadra-se em rigorosos códigos internacionais de produção de orgânicos. Além de saudável, o produto conta com um rótulo que remete ao pensamento sustentável. Desenvolvido pela agência AG 21, o design faz referência ao papel reciclado e mostra um cacho de uva moderno e estilizado. Saboroso, o suco orgânico auxilia na prevenção de doenças e age como estimulante de diversas funções do corpo. Constitui também a base de remédios farmacêuticos para o fígado e é um poderoso digestivo, acelerando o metabolismo e proporcionando muita energia.

Suco de uva orgânico
Foto Carlos Ben




Nenhum comentário: