domingo, 6 de maio de 2012
Outra boa notícia da Perini – Arbo, uma nova linha de vinhos finos de entrada
Uma nova linha de vinhos finos de preço acessível e boa qualidade foi a grande atração da Vinícola Perini para a vitrine da ExpoVinis, a maior feira de vinhos da América Latina, que termina hoje (26), em São Paulo. De olho na faixa de consumidores que mais cresce no mercado, a vinícola do Vale Trentino apresenta o Arbo. Com preço sugerido de R$ 13 a R$ 15 na prateleira, seis rótulos chegarão logo após a ExpoVinis ao consumidor.
Estarão no mercado o Arbo Tannat, Arbo Cabernet Sauvignon, Arbo Merlot, Arbo Assemblage (Cabernet Sauvignon/Merlot), Arbo Moscato e Arbo Riesling, todos disponíveis em garrafas de 750ml. Em Bag-in-Box (Bib) de 3 litros serão comercializados o Arbo Merlot, Moscato e Cabernet Sauvignon, este último também em embalagem de 5 litros.
Arbo, em esperanto, significa “planta”. A escolha procurou associar o novo produto, que será comercializado em garrafas de 750ml e bags de 3 e 5 litros, a uma língua desenvolvida para fluir sem fronteiras, sem restrições. “É exatamente assim que são os vinhos Arbo, democráticos, pois oferecem qualidade a um preço acessível”, explica o gerente de Marketing, Pablo Perini. A palavra ainda traduz o conceito de raízes em harmonia com uma elegante contemporaneidade.
“Arbo é um vinho atual, que não despreza suas origens. No próprio rótulo esta ideia fica muito clara. O aspecto é moderno. Mas está preservada a assinatura da Vinícola Perini e valorizado o timbre de origem no Vale Trentino”, detalha Pablo Perini. Na verdade, além da forte ligação dos vinicultores com a terra, há também boas razões técnicas para se destacar a procedência da bebida. “Os vinhedos da Perini no Vale Trentino estão 750 metros acima do nível do mar, num terroir mais seco em relação a outras regiões da Serra Gaúcha. Esta característica proporciona uma maturação mais prolongada às uvas. E, por consequência, frutos com características peculiares”, explica Perini.
Com o lançamento oficial do Arbo, previsto para os próximos meses, a vinícola pretende aumentar sua participação no segmento de vinhos finos de entrada. Um dos pontos de maior interesse está nas cartas de restaurantes, que cada vez mais ampliam o espaço das opções nacionais. “Trata-se de um consumidor que já sabe escolher o que quer e busca distinção dentro desta faixa, com uma boa relação custo-benefício”, avalia o gerente de Marketing da Perini.
Sobre a Perini
Instalada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Arbo (vinhos finos “de entrada”)
- Arbo Tannat – Garrafas de 750ml
- Arbo Cabernet Sauvignon – Garrafas de 750ml e em Bag-in-Box (Bib) de 3 litros e 5 litros
- Arbo Merlot – Garrafas de 750ml e em Bag-in-Box (Bib) de 3 litros
- Arbo Assemblage (Cabernet Sauvignon/Merlot) – Garrafas de 750ml
- Arbo Moscato – Garrafas de 750ml e em Bag-in-Box (Bib) de 3 litros
- Arbo Riesling – Garrafas de 750ml
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