domingo, 27 de maio de 2012

Londres consagra Dunamis




Como foi informada na reportagem acima, estreante em concursos internacionais, a Dunamis, de Dom Pedrito, recebeu seis medalhas nas duas principais competições de vinhos do Reino Unido, o International Wine Challenge e o Decanter World Wine Awards, ficando, sozinha, com 16% dos prêmios conquistados pelos vinhos brasileiros. A estreia da Dunamis em concursos internacionais não podia ser melhor. Dois meses antes das Olimpíadas 2012, em Londres, foi a Dunamis quem subiu ao pódio nos dois principais concursos internacionais de vinhos do Reino Unido e da Europa. Logo na sua estreia no Decanter World Wine Awards, os vinhos brasileiros ganharam oito medalhas – sendo três da Dunamis. O resultado da 9ª edição do concurso realizado pela mais importante revista de vinhos do mundo, a Decanter, foi anunciado nesta terça-feira (22), na London International Wine Fair (LIWF), em Londres, Inglaterra.
Com pouco mais de um ano de atividade comercial, a Dunamis recebeu três medalhas no Decanter World Wine Awards, realizado pela revista Decanter, uma das mais importantes do mundo do vinho. Entre mais de 14 mil amostras de vinhos de 47 países, a Dunamis ganhou duas medalhas de bronze (para o espumante Dunamis Ar Moscatel e para o vinho branco Dunamis Ser safra 2011) e uma menção honrosa (para o varietal Dunamis Pinot Grigio). “Conquistamos, sozinhos, quase a metade das medalhas dadas aos vinhos do Brasil. Estamos muito orgulhosos”, afirma o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz, que acompanhou a divulgação do resultado oficial do concurso nesta terça-feira (22), em Londres. O Miolo Wine Group também ficou com três medalhas, a Casa Valduga e a vinícola catarinense Santa Augusta receberam, cada uma, uma menção honrosa.
Se não bastasse o sucesso da Dunamis no Decanter World Wine Awards, a vinícola ainda recebeu outra consagração no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo, que este ano recebeu mais de 15 mil amostras de mais de 50 países. Das 30 medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros, 3 (10%) foram para rótulos da Dunamis. “A qualidade dos nossos vinhos e espumantes, já reconhecida pelos consumidores, agora recebe o atestado dos principais críticos de vinhos do mundo”, observa Kunz.
A Dunamis recebeu uma medalha de bronze no Wine Challenge com o vinho branco varietal Dunamis Pinot Grigio, safra 2011. Duas menções honrosas foram concedidas aos lançamentos da vinícola este ano, o Dunamis Cabernet Franc e o Dunamis Merlot, ambos da safra 2011. “Não podemos estar mais contentes. O reconhecimento recebido por meio destas premiações traz alegria e valoriza o trabalho de uma equipe campeã”, elogia Kunz.
O diretor-executivo da Dunamis comenta que, para o mercado inglês, alvo da Dunamis em 2012, é fundamental ter rótulos com medalhas nestes dois concursos – o Wine Challenge e o Decanter World Wine Awards. “Os consumidores britânicos dificilmente compram vinhos que não tenham recebido uma medalha ou ao menos a menção honrosa em um desses concursos”, explica. “Diante de uma imensa diversidade de rótulos do mundo todo, o consumidor usa como orientação os prêmios concedidos pela Decanter e pelo Wine Challenge”, acrescenta Kunz.
Veja as medalhas conquistadas pela Dunamis em Londres:
International Wine Challenge 2012:
Medalha de bronze
- Dunamis Pinot Grigio, 2011 – Vinícola Dunamis
Menção honrosa
- Dunamis Cabernet Franc, 2011 – Vinícola Dunamis
- Dunamis Merlot, 2011 - Vinícola Dunamis
Decanter World Wine Awards:
Medalha de Bronze
- Dunamis Ar Moscatel – Vinícola Dunamis
- Dunamis Ser, safra 2011 – Vinícola Dunamis
Menção honrosa
- Dunamis Pinot Grigio, safra 2011 – Vinícola Dunamis

Dunamis em Londres - Foto de Richard Chambury/Wines of Brasil








Nenhum comentário: