domingo, 6 de maio de 2012
Confraria de enólogos de Flores da Cunha na Vinícola Ravanello
O evento que aconteceu na segunda-feira, dia 16 de abril, quando a Vinícvola Ravanello, em Gramado,recebeu 35 enólogos da Confraria Vinotrento. A Vinotrento existe há cinco anos e é constituída por um grupo de Enólogos que visita vinícolas, para degustar e avaliar os vinhos nacionais e importados. Além de conhecer o mercado e as novas tendências, o evento permite projetar cada vez mais a cultura do vinho no cenário nacional.
Os enólogos fizeram uma visita guiada pela vinícola, onde foram recepcionados pelo Diretor Normélio Ravanello. O Enólogo Éder Caldart,presente no evento, comenta: “fomos recepcionados de maneira excepcional”.
A visitação teve como objetivo apresentar as instalações da Ravanello e seus processos para o grupo de especialistas. “Pudemos constatar,com a visita, que a Vinícola Ravanello é uma empresa modelo. Modelo, seja na área técnica, com profissionais, equipamentos de ponta e técnicas de elaboração que são refletidas na qualidade final do produto; Modelo na visão da enologia brasileira, buscando acima de tudo a qualidade de seus produtos e uma identidade que faz da empresa uma jóia única; Modelo de visão do mercado, trabalhando o enoturismo de maneira a conquistar seus clientes pela qualidade e honestidade da forma mais simples, no “boca a boca”, fazendo da empresa uma grande marca no cenário enológico regional; Modelo de hospitalidade, onde o visitante é recepcionado pelo próprio proprietário e de uma maneira muito acolhedora, fazendo com que as pessoas queiram retornar. Na visão profissional os vinhos e espumantes elaborados na Vinícola Ravanello, tem personalidade, são elaborados com uvas de várias regiões o que proporciona ao degustador uma incrível variedade de aromas e sabores que fazem de seus vinhos peças únicas, onde os preciadores de bons vinhos estarão bem servidos, agradando a todos os gostos. Tudo isso reflete o profissionalismo e o empenho da família avanello, na figura do Sr. Normélio, em engrandecer ainda mais não somente a vinícola, mas toda a cultura enogastronômica da região, o que nos dá um imenso orgulho”. Reforça Éder Caldart. Após a visita, um jantar elaborado pelo Le Chef foi servido acompanhado pelos vinhos da casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário