terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A safra de 2009 promete ser boa

Pelo menos três vinícolas – Salton, Lídio Carraro e Aurora – já me informaram que as uvas que estão recebendo, as brancas, têm bons graus babos, o que significará bons vinhos.
O jornalista Orestes de Andrade é quem informa: Ainda é cedo, mas, por enquanto, a safra 2009 dos vinhedos Lidio Carraro, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em Encruzilhada do Sul, na serra sudeste do Rio Grande do Sul, tem tudo para ganhar o adjetivo de "excelente". "Nossos vinhedos caminham para ter um ótimo equilíbrio entre produção e qualidade", afirma o enólogo Juliano Carraro. Segundo ele, se tudo correr bem a partir da segunda quinzena de janeiro até o início de março, a safra 2009 deve produzir um vinho "excepcional, potente e muito equilibrado".
Por falar em safras, na metade de 2009 chegará ao mercado os primeiros exemplares da vindima 2007 da Lidio Carraro. A safra 2006, que foi especial para a Lidio Carraro, sobretudo da linha Elos, um corte de Cabernet Sauvignon/Malbec, está com a sua comercialização na reta final. "O estoque está terminando", avisa a gerente de Marketing, Patrícia Carraro. Da mesma linha Elos, da safra 2008, o destaque fica para a nova criação do corte Tannat/ Touriga nacional. "É um vinho inédito no Brasil", diz Juliano, "bastante vigoroso, potente e ao mesmo tempo frutado e alegre". Esta linha só estará disponível no mercado em 2010.

Nenhum comentário: