Noite destas, conhecendo o novo restaurante Convés, que está recuperando antigos e deliciosos pratos do antigo Convés dos anos 70, nos altos de um supermercado na avenida Protásio Alves, pedi um filé de congrio com caviar, que eu comia lá no velho Convés, e aproveitei e pedi uma garrafa de Desejo, da Salton. Apesar de misturar vinho tinto com peixe, foi maravilhoso.
Agora, descubro que a Vinícola Salton, já reconhecida no mercado internacional pelas diversas medalhas e prêmios conquistados, marcou presença novamente no exterior. Desta vez, foi escolhida para harmonizar cardápio preparado pelo chef Alex Atala no Hotel Radisson, em Praga, na República Tcheca. No evento, organizado pela Wines from Brazil, o vinho tinto Salton Desejo, considerado no país o melhor Vinho Merlot do mundo, foi o escolhido para representar a Salton durante o jantar.
Por falar em chef Atala, já troquei e-mails com ele e vou trocar mais uns – espero que ele não se incomode – porque estou encontrando dificuldades para preparar uma receita especial dele sobre carne de cordeiro. É um cordeiro glaceado que não estou conseguindo fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário