segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VII Campeonato Cordeiro Paulista

Começou o VII Campeonato Cordeiro Paulista – Aspaco/Araçatuba 2008 (VII CCP) com a chegada dos cordeiros na Central de Ovinos na Faculdade de Medicina Veterinária da UNESP em Araçatuba. Este ano os animais participantes são machos nascidos entre 01 e 30 de junho. Os 17 participantes 20 lotes totalizando 80 animais, descendentes de várias raças.
Os participantes são: Alexandre Pinto César, Arnaldo Vieira Filho, Arthur Baumgarter, Elenice Perez , Estância Dolly, Faz. Juruti, Faz. Lago Azul, Henrique A.P.A. Ribeiro, José Oliveira Prado, Jurema Agrop, Lucio Frazilli, Paulo Pellicci, Rodrigo Borini, Thiago Arriero, , cada um com 1 lote, e Cab. Cordeiro do Rei, Faz. Grama Roxa e Francisco Fernandes, com 2 lotes.
Os animais chegaram dia 20 e 21 de agosto e foram submetidos a exame clínico completo, vermifugação, vacinação contra clostridioses, além de pesagem extra oficial, realizada por residentes do Hospital Veterinário “Luiz Quintiliano de Oliveira” da Unesp, alunos da mesma instituição pertencentes ao GEO-ATA (grupo de estudos em ovinos de Araçatuba) coordenados pelo Prof. Luiz Cláudio Nogueira Mendes e diretoria do Núcleo de Criadores de Ovinos.
Os animais estão confinados em um local parcialmente sombreado, com área de 255 metros quadrados, cobertura de 60 metros quadrados, quatro divisões, embarcadouro, seringa, tronco de contenção com pedilúvio, balança e troncos. Os animais passam por um período de adaptação alimentar e ambiental, e a contagem do ganho de peso da prova passa a valer a partir de sábado, dia 30, quando será realizada a pesagem inicial oficial do campeonato.
O patrocínio do evento é da COBRAC – Cooperativa Agropecuária do Brasil Central – Araçatuba/SP, Agro Savana, Pfizer e Pontovinos, com apoio da Unesp – Araçatuba, Cordeiro Rei, Revista Cabra & Ovelha, Sebrae, Agrocentro, GEO-ATA e Tortuga.

Nenhum comentário: