quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Novo livro sobre a Confraria do Cordeiro - receitas

Prezados leitores do Blog do Ucha

Se alguém andar pela Expointer, quarta-feira, dia 3 de setembro, dê uma chegada na Casa do Jornal do Comércio, às 18h, que estarei lançando o livro "As melhores receitas da Confraria do Cordeiro", que é a segunda edição do livro "Confraria do Cordeiro", de 2003, devidamente revisto, ampliado, com mais texto, mais receitas e mais fotos. Além de contar a história da Confraria do Cordeiro, fundada há oito anos e que se reúne toda a primeira segunda-feira de cada mês para preparar pratos com carne de cordeiro, conta um pouco da história da chegada da ovelha no Brasil e no Rio Grande do Sul e o atual estágio da ovinocultura no País e apresenta as receitas de alguns dos confrades.
Na quarta-feira, dia 3, na Casa Jornal do Comércio, às 18h, estarei autografando o livro e oferecendo um carreteiro com carne de cordeiro e outros petiscos, bom vinho e cerveja gelada. Já mandei buscar dois borregos na Cabanha Santa Orfila, de Claudino Loro, em Livramento, selecionados entre os melhores de um plantel texel de 15 mil animais, e acertei com o chef de cuisine Gustavo Ibarra Martins para que ele e sua Comparsa do Sabor (comparsa, na linguagem da campanha gaúcha, é o grupo que se reúne, na época da tosa das ovelhas, para fazer o serviço).
O livro foi publicado pela Editora Palomas em papel couché, capa dura, fartamente colorido, 120 páginas e tem prefácio do ex-ministro da Agricultura Marcos Vinicius de Moraes. Custa R$ 50,00. Quem não é de Porto Alegre e estiver interessado em adquirir o livro, deve escrever para a Editora Palomas ( rua Lopo Gonçalves, 172, Cidade Baixa, 90050-350, Porto Alegre) ou mandar e-mail para Ario Roberto Mazzei - arioroberto@terra.com.br – e solicitar o livro. Custa R$ 50,00 mais despesas de correio.
Sei que muitos, mesmo moradores de Porto Alegre, não comparecem na Expointer. Mais tarde faremos novos lançamentos, em Porto Alegre e em Livramento, sempre com bons pratos de carne de cordeiro.
Um abraço
Danilo Ucha

2 comentários:

Unknown disse...

Ucha, o livro da água na boca. O comentário foi do meu marido, o Carletti. Beijão. Eliana

Valeria Vidigal disse...

adoro seu blog!!!!
onde compro o livro???? não acho =(