sábado, 23 de agosto de 2008

Carne de cordeiro todas as noites da semana

A Quicheria (Praça Maurício Cardoso, 53) elaborou um menu com carne de cordeiro para o jantar nos dias de semana. As receitas contemplam cinco diferentes cortes, um para cada dia: carré, espinhaço, lombo, pernil e ragu. A casa trabalha com o cordeiro bem jovem, de fornecedores especializados do Rio Grande do Sul, misturando ingredientes como couscous, frutas secas, manga, legumes, polenta mole, pirão e outros. Custa R$ 28,00 por pessoa.
Os pratos com carne de codeiro são: espinhaço de cordeiro ensopado com pirão de farinha; lombo de cordeiro com pasta de cogumelos na massa filo, ao molho de vinho, com legumes salteados em Juliana; pernil de cordeiro com molho tailandês de especiarias, com arroz branco e manga grelhada; carré de cordeiro marinado e assado, com purê de ervilhas e couscous com frutas secas; e ragu de cordeiro montado no aro com polenta mole sobre caminha de tomate e brócolis al dente.
A nova carta de vinhos da casa – agora a Quicheria trabalha também em parceria com a recém inaugurada loja Via Del Vino, além da importadora Expand – oferece uma seleção cuidadosa de tintos. Para harmonizar com os pratos de cordeiro, a enóloga da Via Del Vino, Eliane Burin, sugere os seguintes rótulos: Malbec Goulart Reserva, Syrah Armador, 1865 Cabernet Sauvignon ou Bordeaux Chateau Les Tuileries. Na nova carta há ainda espumantes e brancos igualmente bem selecionados, assim como a oferta de vinho em cálice sob consulta.
Com o novo cardápio, a Quicheria passou a abrir somente para o jantar durante a semana. Ambiente de refinada simplicidade e reverência à boa mesa, que prima pelos ingredientes frescos e a celebração tranqüila do alimento, a casa tem ainda opções de quiches em nove sabores, saladas, wraps, caldos e sobremesas. Nos finais de semana mantém o mesmo horário e oferece agora também pratos de raiz, com receitas de sucesso da culinária internacional. E o delicioso café da manhã, que já conquistou fiéis clientes, segundo a jornalista Vera Moreira, da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: