A Miolo
Wine Group e a Viña Santa Rita firmaram acordo que prevê, a partir de hoje, 5/5, a comercialização dos vinhos Santa Rita
pela Miolo e a distribuição dos vinhos Miolo no mercado internacional pela Viña
Santa Rita. O histórico de sinergia entre Miolo e Santa Rita já tem mais
de três anos, quando uma das vinícolas do grupo chileno, a Viña Sur Andino,
iniciou a elaboração do vinhos Costa Pacífico para a Miolo, que já é
comercializado no Brasil. A Miolo, por sua vez, elabora o espumante Moscatel,
sob a marca Terra Andina, na Vinícola Ouro Verde, no Vale do São Francisco –
BA, para a distribuição da Santa Rita no mercado internacional.
“Já havia
uma sinergia e uma identificação entre os dois grupos em função da filosofia de
trabalho das empresas Miolo e Santa Rita. O que fizemos foi estreitar nossos
laços para que tenhamos maior representatividade no mercado
internacional, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso portfólio” afirma
Adriano Miolo, diretor superintendente do Grupo Miolo.
Os vinhos
chilenos são os mais consumidos, na categoria importado, no mercado brasileiro.
Para atender a essa demanda, a Miolo Wine Group passará a oferecer um portfólio
mais completo e em diversas faixas de preço, desde R$ 25 na linha Costa
Pacífico, até cerca de R$ 400 com o ícone, Casa Real. Farão parte do novo
portfólio da Miolo: na categoria premium, as linhas 120 e Santa Rita Reserva;
na categoria super premium, o Medalla Real; na categoria ultra premium, o Santa
Rita Triple C e o Pehuén, além do ícone, Casa Real.
“Estamos
muito satisfeitos com a parceria entre Santa Rita e Miolo, porque acreditamos
no potencial do mercado brasileiro e no trabalho desenvolvido pela Miolo no
segmento de vinhos”, afirma Andrés Lavados, diretor de exportação da Santa
Rita. A Vinícola Santa Rita é a maior vinícola chilena em participação de
mercado no Chile e uma das principais exportadoras de vinhos super premium.
Está presente em 75 países nos cinco continentes e no mercado brasileiro há
mais de 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário