D/JN
Além de vinho e cordeiro, este Blog também se arrisca no
território do azeite, inclusive com reportagens sobre a chegada das oliveiras
no Rio Grande do Sul, onde já se produzem quatro azeites regionais. E mais um
virá por aí, o do Raul Anselmo Randon, que já falei lá em cima. O Azeite Andorinha, em parceria com o SENAC,
promoveu, até o dia 28 de maio, o encontro “Introdução
ao Universo do Azeite” para alunos e colaboradores do Grande Hotel São
Pedro, em Águas de São Pedro. O chef português Vitor Sobral, consultor
gastronômico da marca, ministrou o treinamento, que contou com uma degustação
de azeites, para que os participantes aprendessem a identificar e diferenciar
os diversos sabores desse importante ingrediente da gastronomia.
“É importante que Andorinha apoie as iniciativas
voltadas aos futuros chefs do Brasil. A gastronomia brasileira está em
evidência, com ingredientes e profissionais cada vez mais reconhecidos em todo
mundo. A nossa maneira de contribuir para que continuem se destacando é
transmitindo toda expertise da Sovena e do renomado chef Vitor Sobral, para que
eles aprendam a diferenciar os tipos de azeite e harmonizá-los em cada prato”, diz Loara Costa, gerente de marketing da
Sovena para a América Latina.
Atualmente posicionada como o maior player de azeite em
todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua
produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito
fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de
160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado
da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em
apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial
com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.
Conquistou neste ano o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo
(categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais
prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites Chegou ao
Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em
todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena
no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário