Chegou ao mercado a nova edição da publicação
especializada sobre o vinho brasileiro, o Anuário
Vinhos do Brasil, em versão bilíngue (português e inglês), com
todos os números do mercado e um ranking de mais de 850 vinhos
brasileiros. Uma parceria da Baco
Multimídia com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Anuário Vinhos do Brasil chega à sua
terceira edição consolidando-se como a maior referência nacional e
internacional sobre os vinhos do Brasil e o mercado brasileiro da bebida. O
lançamento aconteceu na ExpoVinis, em São Paulo, realizada de 22 a 24 de abril
passado. Na ocasião, também foram entregues os certificados aos campeões da
Grande Prova Vinhos do Brasil, que neste ano contou com número recorde de
amostras (856), elegendo os melhores em 20 categorias.
A publicação atualiza a apresentação do vinho brasileiro
e das regiões produtoras. Em formato de revista premium, o Anuário Vinhos do Brasil é um
raio-x dos mercados interno e externo vinícola, além de abordar as perspectivas
para a produção vitivinícola brasileira, mostrando as inovações do setor e as
ações institucionais para dar continuidade à retomada de mercado registrada em
2013, quando se registrou uma expansão de quase 10% nas vendas de vinhos
nacionais.
Para Carlos Paviani, diretor executivo do Ibravin,
"o anuário oferece um panorama completo do setor e nesta terceira edição
mostra a grande evolução que nossa indústria teve neste período". O
conteúdo, também na versão em inglês, é uma ferramenta importante de divulgação
do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que
promove o vinho brasileiro pelo mundo.
O diretor editorial da revista Baco, Marcelo Copello,
afirma que a publicação se consolida como referência em vinhos brasileiros no
país e no mundo. “Esta edição dá continuidade aos temas abordados nas edições
anteriores, com uma compilação e análise dos números do setor. Além disso,
apresentamos conteúdo abrangente e rico que a torna uma revista de irresistível
leitura. Mas nosso principal atrativo talvez seja a Grande Prova Vinhos do
Brasil. Foram provados às cegas, por 12 jurados, 856 vinhos de 110 vinícolas
brasileiras, organizados por categorias (tintos, brancos, rosés e vinhos de
sobremesa), número que surpreendeu todo o trade e órgãos ligados ao setor. A
prova aconteceu durante cinco dias, em outubro do ano passado, no Rio de
Janeiro, no Hotel Windsor Copacabana”, informa.
Uma estratégia diferenciada de distribuição faz com que o
Anuário Vinhos do Brasil
chegue a um maior número possível de formadores de opinião, no Brasil e no
exterior. Nas edições anteriores a publicação marcou presença em vários eventos
e degustações internacionais, sendo ainda distribuída em mais de cem postos
oficiais do Brasil no mundo (embaixadas e consulados), por meio de parceria com
o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Entidade oficial do vinho brasileiro, que neste ano
completa 15 anos, o Ibravin foi criado para integrar os diferentes elos da
cadeia produtiva da vitivinicultura nacional e promover o desenvolvimento do
setor como um todo. Sediado em Bento Gonçalves (RS), o Ibravin realiza um
trabalho contínuo e incansável para ampliar a qualidade do vinho brasileiro e
divulgá-lo aqui e mundo afora.
A Baco Multimídia é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e em eventos promocionais sobre vinhos sua plataforma de atuação. Além do Anuário Vinhos do Brasil, também é responsável pela edição da revista BACO, dona do portal SimplesmenteVinho.com.br e promoveu no ano passado o RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, cuja segunda edição será em setembro próximo no Rio de Janeiro. Também faz o programa de rádio Simplesmente Vinhos e promove cursos de vinhos via celular, mídias digitais e uma série de eventos no Brasil e exterior.
A Baco Multimídia é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e em eventos promocionais sobre vinhos sua plataforma de atuação. Além do Anuário Vinhos do Brasil, também é responsável pela edição da revista BACO, dona do portal SimplesmenteVinho.com.br e promoveu no ano passado o RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, cuja segunda edição será em setembro próximo no Rio de Janeiro. Também faz o programa de rádio Simplesmente Vinhos e promove cursos de vinhos via celular, mídias digitais e uma série de eventos no Brasil e exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário