Terranova Moscatel 2014
D/JN
Para
garantir a fidelidade e o reconhecimento de uma marca jovem, alegre e festiva, a
Miolo Wine Group (MWG) decidiu inovar na embalagem e na comunicação visual do
espumante Terranova Moscatel, atendendo às premissas de um consumidor antenado
e conectado. Embora o novo rótulo mantenha alguns elementos do antigo modelo,
para facilitar a identificação do produto na gôndola, sua roupagem ficou mais
elegante e moderna. O novo projeto de packaging, desenvolvido pela
agência B+G, de São Paulo, poderá ser conferido no mercado ainda este mês.
A grande
novidade do Terranova Moscatel, entretanto, não é somente o seu novo layout, e
sim uma estratégia digital inédita no segmento, assinada pela Zorzo Design
Estratégico, que potencializa a embalagem como ferramenta de divulgação e
geradora de diferencial competitivo.
O
consumidor poderá baixar gratuitamente o aplicativo Miolo Terranova Moscatel
na Google Play, apontar a câmera para o rótulo e ver em seu smartphone
ou tablet, através da tecnologia de Realidade Aumentada, o boneco
Moscateiro, mascote da marca, se descolar do rótulo, dançar e interagir.
Através
dessa tecnologia aliada à conectividade, o Moscateiro ganha vida e dança uma
coreografia exclusiva, modelada em 3D, ao som de uma trilha sonora que
transmite a alegria do povo brasileiro. Tanto a coreografia quanto a trilha foram
conceituadas a partir de pesquisa de danças típicas do nosso país. Afinal,
Terranova Moscatel é sinônimo de festa e comemoração, por isso a associação da
marca com o público jovem e com a dança. O consumidor ainda terá a oportunidade
de compartilhar através das redes sociais ou via SMS o conteúdo, estabelecendo
assim maior interação com a marca, através da união das plataformas online e
offline.
“O
objetivo é tornar a experiência da marca Terranova ainda mais atrativa,
reforçando a percepção de inovação atrelada ao produto. Através dessa
tecnologia, a Miolo leva a alegria e festividade ligada ao Moscatel para fora
da garrafa, para além da experiência com a bebida já conhecida e tão
apreciada”, afirma Adriano Miolo, diretor superintendente do grupo Miolo.
Elaborado
através do processo Asti, o Terranova Moscatel é um espumante doce
natural, elaborado com uvas moscatéis, leve, frutado, floral e refrescante. As
primeiras garrafas do novo Terranova Moscatel a chegarem ao mercado trarão tags
explicativos sobre o Moscateiro e seu aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário