segunda-feira, 18 de abril de 2016
Um vinho para beber com Samir Curi Hallal
Este vinho eu quero degustar com meu amigo Samir Curi Hallal, um dos donos do Curi Palace Hotel, em Pelotas, durante um jantar no excelente restaurante do hotel, que terminará com a famosa torta de limão da casa. É o Ixsir Altitudes Red 90 We 2010, que carrega um fescor dificilmente encontrado em vinhos do Líbano e surpreende pela elegância, elaborado
a partir de um corte inusitado - trata-se do único assemblage do mundo formado por essas variedades, Cabernet Sauvignon, Syrah, Caladoc e Tempranillo. O resultado é um vinho com aromas de pimenta, cardamomo, frutas vermelhas e flores. Em boca, se mostra tânico com uma pitada de doçura e um equilíbrio admirável.
Antecipo ao chefe de cozinha do Curi Hotel que ele pede pratos como cordeiro, panceta, massa com molho de tomate, pizzas, vegetais assados na brasa e churrasco. O Samir escolherá o cardápio.
O pessoal da Grand Cru Vinhos, que o trouxe ao Brasil, garante que ele é surpreendente e de nunca mais esquecer, um grande e poderoso Bordeaux. . O Líbano, depois de resgatar a tradição vitivinícola, ganhou notoriedade para figurar ao lado dos melhores produtores. A começar pelos aromas exuberantes de cerejas amarenas, cardamomo e tapenade de azeitona que dominam o nariz e convidam para o primeiro gole. E o vinho passa macio e aveludado pela boca, agraciando o paladar com notas encantadoras de caramelo, chocolate branco, maçã, raspas de laranja… Notas refrescantes de hortelã dominam o final de boca e persistem por longos segundos. A Grand Cru garante que é um vinho para se apaixonar.
Ixsir,vinho tinto do Libano, Batroun Ixsir Altitudes Red 2010
D/JN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário