domingo, 17 de abril de 2016
Bodega Sossego lança o espumante Camp4ña Chardonnay Chardonnay
É uma parceria entre a Bodega Sossego e Don Giovanni resultou em um blend com uvas de Uruguaiana e Pinto Bandeira. Confesso que estranhei aquele 4 no meio do nome. Achei que era erro do Word. Fui conferir com minha amiga Edith Auler, assessora de imprensa da casa, e tem o 4 mesmo. Coisas do marketing...
A Bodega Sossego lançou o primeiro espumante de sua linha com o Camp4ña Chardonnay Chardonnay. O lote ingressou no mercado em março e foram produzidas 500 garrafas. Elaborado pelo método tradicional, o produto é um blend com uvas Uruguaiana, onde estão os vinhedos da Bodega Sossego, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e de Pinto Bandeira, na Serra gaúcha, onde está localizada a sede da vinícola Don Giovanni. O diretor comercial da DG, Daniel Panizzi, ressaltou a importância de boas parcerias dentro do setor vitivinícola, desenvolvendo o crescimento deste segmento de mercado no País. "Ganha-se em qualidade. Parcerias como esta são fundamentais. E itens como capacidade de produção e planejamento na hora de comercializar o produto podem ser conduzidos com maior tranquilidade", explica.
Sócio-diretor da Bodega Sossego, René Ormazabal Moura, iniciou a parceria com a vinícola Don Giovanni ainda em 2011, trazendo uma edição limitada de duas mil garrafas do Campaña Cabernet Sauvignon. Além deste rótulo, também foi lançado um Chardonnay em 2014, com mil garrafas.
A Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). É cercada por montanhas, onde prevalecem plantações e florestas nativas. Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.
Possui também, uma pousada junto à vinícola, com sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração as características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário