terça-feira, 5 de abril de 2016
Negócios, inovação e conhecimento em bebidas e alimentos estarão na Envase Brasil | Brasil Alimenta
Feira de tecnologias, produtos e serviços, palestras e cases de sucesso reunirão milhares de pessoas e deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios.
Em menos de um mês inicia a 12ª edição da Envase Brasil | Brasil Alimenta que reunirá em um único local empresas e profissionais renomados para a apresentação de tecnologia, produtos e serviços nos segmentos de vinho e espumante, suco, refrigerante, cerveja, água mineral, cachaça e destilados, laticínios e derivados. De 26 a 29 de abril, no Pavilhão E do Parque de Evento, em Bento Gonçalves (RS), será possível conhecer as inovações e fechar negócios por meio de mais de 200 empresas expositoras, além de agregar conhecimento com as mais de 30 palestras/cases de sucesso que estarão disponíveis nos eventos paralelos.
A expectativa dos organizadores da Envase Brasil | Brasil Alimenta é que os quatro dias do evento reúnam mais de 12 mil visitantes de oito estados brasileiros e de 12 países, em especial pequenos e médios empreendedores, e permitam negócios em torno de R$ 100 milhões. Para Vicente Puerta, presidente da Envase Brasil | Brasil Alimenta, a feira é um momento único de reunir setores, aproximar as organizações, repassar conhecimento e, em especial, permitir o diálogo e o relacionamento. “Nossa missão é mostrar possibilidades de caminhos, oportunizar a prospecção de negócios e propiciar o desenvolvimento dos pequenos e médios negócios brasileiros”, enfatiza.
A abertura da Envase Brasil | Brasil Alimenta está prevista para as 19h do dia 26 de abril e deverá reunir autoridades nacionais e internacionais. Antes mesmo da abertura, a partir das 14h30 do dia 26 de abril, acontece o Encontro Produtor 2016 que contará com quatro palestras/cases de sucesso, além de mesa redonda com debatedores da Emater Ascar, Embrapa Uva e Vinho, Fetag e Secretária de Agricultura de Bento Gonçalves e, por fim, apresentação da Câmara Setorial de Olivicultura do RS, que apresentará no evento a safra 2016 dos azeites gaúchos.
No dia 27 de abril, será realizadaa 2ª Conferência de Segurança de Alimentos com 11 palestras que tratarão das exigências e conquistas do mercado. Entre os palestrantes, destaque para Leonardo Silva Machado, gerente de Estratégia de Mercado da Apex Brasil, cujo tema será ‘Estamos conquistando os mercados de alimentos e bebidas nos Estados Unidos’. Outra apresentação aguardada é da promotora de justiça do Ministério Público/RS, Caroline Vaz, que abordará ‘Direito do consumidor à segurança de alimentos e responsabilidade civil do fornecedor’.
Nos dias 27 e 28 de abril, a feira abriga o 3º Encontro Latino-americano de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios (Pmes Lácteas), evento itinerante organizado pelo Portal Lechero do Uruguai e Associação das Pequenas Indústrias Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil-RS) e que deverá reunir mais de 350 representantes do segmento da América Latina.
Nos dias 28 e 29 de abril será a vezdo Envase Experience, com o Falando de Cerveja e Falando de vinho espumante. No dia 28, o cervejeiro artesanal desde 2004, fundador da Acerva Gaúcha e juiz de cerveja, Leo Sassen, será um dos conferencistas e tratará do tema “As micro-cervejarias do Rio Grande do Sul no começo do século XX”. Já no dia 29, o foco será o setor vinícola e entre as produtivas palestras os participantes poderão assistir Adolfo Lona, enólogo e sócio da Vinícola Vinhos e Espumantes Adolfo Lona, que tratará ‘Os espumantes no Brasil, breve histórico, evolução, perspectivas futuras’.
Importantes parcerias foram firmadas para desenvolver um cronograma de ações que possibilitem o alinhamento profissional e focado na geração de relacionamentos e negócios antes, durante e pós-evento. Estão sendo desenvolvidas ações com as seguintes entidades: Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe); Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Apil RS); Associação Gaúcha de Empresas Envasadoras de Água Mineral (Agedam); Sindicato da Indústria da Alimentação de Bento Gonçalves (Sindal BG); Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh); Prefeitura de Bento Gonçalves e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário