domingo, 17 de abril de 2016
Abertas inscrições de trabalhos para Congresso da OIV no Brasil Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos que serão selecionados pela comissão organizadora para serem apresentados no 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, que ocorre em Bento Gonçalves (RS), de 23 a 28 de outubro deste ano. O Brasil receberá pela primeira vez o evento, considerado o mais importante do segmento vitivinícola mundial, que é promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), reunindo representantes de governos, entidades de ensino, pesquisa e empresariais de 39 países do mundo. A submissão dos trabalhos é gratuita e deve ser feita na plataforma http://www.oiv.int/congres/OIV2016BRA/login, até o dia 12 de junho. Poderão ser inscritos trabalhos que apresentem conhecimentos científicos de assuntos relacionados às áreas de viticultura, enologia, economia e direito e segurança e saúde. O texto deverá ser submetido em inglês e em outros dois idiomas oficiais do evento, sendo eles espanhol, francês, alemão e italiano. Ao enviar o trabalho, o autor deverá propor sua apresentação entre os três formatos possíveis: Apresentação Oral (15-20 minutos), Apresentação Curta (5-10 minutos) ou Pôster. O tema central da edição deste ano é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado, e deve discutir assuntos como: desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, a cultura do vinho, o consumo responsável, avanços nas tecnologias vinícolas, produção de uva de mesa e suco, entre outros. Para o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, o congresso é uma excelente oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores que se dedicam à temática da vitivinicultura deem visibilidade aos seus trabalhos, com possibilidade de publicação na principal organização mundial ligada ao vinho. "A participação no Congresso, a troca de experiências com pesquisadores dos 39 países que integram a OIV, a busca por novidades e tendências da vitivinicultura mundial estarão ao alcance do setor", projeta. Protas, que é membro da Comissão Organizadora do 39º Congresso, acrescenta que os olhos do mundo vitivinícola estarão voltados para o nosso País durante o evento. "Vamos mostrar a organização setorial e, principalmente, os avanços obtidos e traduzidos na qualidade dos nossos produtos", antecipa. A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento: a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos que serão selecionados pela comissão organizadora para serem apresentados no 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, que ocorre em Bento Gonçalves (RS), de 23 a 28 de outubro deste ano. O Brasil receberá pela primeira vez o evento, considerado o mais importante do segmento vitivinícola mundial, que é promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), reunindo representantes de governos, entidades de ensino, pesquisa e empresariais de 39 países do mundo. A submissão dos trabalhos é gratuita e deve ser feita na plataforma http://www.oiv.int/congres/OIV2016BRA/login, até o dia 12 de junho.
Poderão ser inscritos trabalhos que apresentem conhecimentos científicos de assuntos relacionados às áreas de viticultura, enologia, economia e direito e segurança e saúde. O texto deverá ser submetido em inglês e em outros dois idiomas oficiais do evento, sendo eles espanhol, francês, alemão e italiano. Ao enviar o trabalho, o autor deverá propor sua apresentação entre os três formatos possíveis: Apresentação Oral (15-20 minutos), Apresentação Curta (5-10 minutos) ou Pôster.
O tema central da edição deste ano é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado, e deve discutir assuntos como: desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, a cultura do vinho, o consumo responsável, avanços nas tecnologias vinícolas, produção de uva de mesa e suco, entre outros.
Para o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, o congresso é uma excelente oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores que se dedicam à temática da vitivinicultura deem visibilidade aos seus trabalhos, com possibilidade de publicação na principal organização mundial ligada ao vinho. "A participação no Congresso, a troca de experiências com pesquisadores dos 39 países que integram a OIV, a busca por novidades e tendências da vitivinicultura mundial estarão ao alcance do setor", projeta. Protas, que é membro da Comissão Organizadora do 39º Congresso, acrescenta que os olhos do mundo vitivinícola estarão voltados para o nosso País durante o evento. "Vamos mostrar a organização setorial e, principalmente, os avanços obtidos e traduzidos na qualidade dos nossos produtos", antecipa.
A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento: a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário