domingo, 16 de setembro de 2012

Miolo fechou negócio com a rede Waitrose















Miolo Cuveé Tradition Brut Rosé, negócio representa a 1a venda de espumante brasileiro para uma grande rede
D/JN



A Waitrose, umas das principais redes de varejo da Inglaterra, referência em vinhos e espumantes no mercado inglês, recebeu em agosto 8,4 mil garrafas do espumante Miolo Cuveé Tradition Brut Rosé, marcando o ingresso dos produtos da Miolo Wine Group nesta rede e da primeira exportação de um espumante brasileiro em larga escala. Recém chegado, o rótulo da Miolo já conquistou espaço em um dos principais jornais do país, o Sunday Times. A colunista de vinhos Kate Spicer citou o vinho da Miolo como uma grata surpresa, ao lado de um rótulo mexicano e outro uruguaio.
Para a Miolo, trata-se de uma grande conquista. “Esta venda representa um importante avanço para a Miolo por entrar numa rede desta relevância e para o mercado brasileiro de espumantes, uma vez que é uma oportunidade dos ingleses conhecerem a qualidade do nosso produto”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações para o mercado europeu.
A Inglaterra vem se firmando como um dos principais destinos internacionais de vinhos da Miolo, o que comprova a boa receptividade dos vinhos brasileiros no país. No primeiro semestre deste ano, a empresa embarcou para a Inglaterra o equivalente a 339 mil garrafas de vinho, volume três vezes superior ao total exportado em 2011. Os produtos são encontrados em supermercados, lojas especializadas e em restaurantes e bares sofisticados, como o Buddha Bar e o Drake & Morgan.

Nenhum comentário: