domingo, 16 de setembro de 2012

Don Giovanni conquista consumidores durante o Circuito Brasileiro de Degustação no RS



                        Cabernet Franc Don Giovanni 1990 esteve entre os vinhos degustados no                           encontro Guarda  Nacional do Circuito Brasileiro de Degustação.
Foto Edith Auler/Evidência Press

Vinhos longevos também foram apreciados. Entre eles esteve o Don Giovanni Cabernet Franc 1990. A vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira/RS, esteve entre as 22 participantes da etapa Sul do Circuito Brasileiro de Degustação. O evento aconteceu em Porto Alegre, na quinta-feira, 13 de setembro de 2012, no salão nobre da Catedral Metropolitana. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Entre as degustações mais aguardadas do evento esteve a denominada ‘Guarda Nacional’. Reunindo quatro rótulos de vinícolas – o mais novo com 12 anos e os mais longevos com 21 e 22 anos de garrafa – a degustação ganhou destaque. E o Don Giovanni Cabernet Franc safra 1990 esteve entre os produtos apreciados. “Ficamos muito honrados em participar do evento no Estado. Muitos consumidores que já conhecem os nossos produtos estão satisfeitos com a continuidade na qualidade. E aqueles que ainda não conheciam fizeram comentários extremamente positivos”, avaliou Daniel Panizzi, gerente de vendas da Don Giovanni. Ainda de acordo com ele, os produtos elaborados pelo método champenoise foram os mais apreciados pelo público no espaço da DG do Circuito.
Além das degustações, a equipe da Don Giovanni também participou das palestras do evento. O Circuito Brasileiro de Degustação foi gratuito e destinado a profissionais e contou também com programação aberta aos consumidores no final do dia. Estou sonando em beber vum destes cabernet franc com a Edith Auler.
A Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Está localizada em Pinto Bandeira, a 12 km do centro de Bento Gonçalves pela rodovia VRS 805, em um dos pontos mais altos do município (720m). Informações www.dongiovanni.com.br













Nenhum comentário: