sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tempranillo Lidio Carraro

Um vinho marcante, este é o Lidio Carraro Singular Tempranillo, que volta ao mercado com a safra 2006, em lote limitado de 3.350 garrafas. Taninos maduros e longa persistência com retrogosto de torrefação e chocolate fazem deste vinho uma experiência inesquecível.
Sucesso absoluto em seu lançamento, sua primeira safra, em 2005, esgotou após cinco meses de seu lançamento, o Singular Tempranillo é elaborado pela Vinícola Boutique Lidio Carraro nas terras de Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste, Rio Grande do Sul. As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção limitada a 1,5kg de uva por planta. A poda verde mantém o correto equilíbrio das plantas e reduz a produção da fruta, o que para o vinho é excelente, pois a uvas concentram mais seus compostos, dando maior expressão de sabores e aromas.
Elaborado com uvas 100% Tempranillo, este vinho apresenta coloração vermelho rubi com reflexos violáceos. Uma explosão aromática de frutas secas, figo, passas, abrindo para notas predominantes de amêndoa, nozes, castanha, café, licor de cacau e tabaco. No paladar destaca-se pela excelente estrutura, apresenta taninos consistentes seguido de grande intensidade de sabor. Um vinho surpreendente.
O Lidio Carraro Singular Tempranillo 2006 tem teor alcoólico de 13,8% e é apresentado em garrafas de 750ml a um preço médio de R$ 52,00 no mercado.

Nenhum comentário: