Com o lançamento do Terranova Brut e Terranova Demi-Séc, Grupo Miolo deve se tornar o 3º maior produtor de espumantes do Brasil até o final de 2007, com 2,1 milhões de garrafas. Fortaleza do Seival Pinot Noir chega ao mercado após quatro anos de pesquisas para acompanhar o sucesso das linhas Fortaleza do Seival e Quinta do Seival, produzidas na Campanha Gaúcha.
Embalada pela valorização do espumante nacional no Brasil e no mercado externo e pela expectativa de se tornar a 3ª maior produtora da bebida até o final do ano, a empresa lançou no final de agosto dois novos produtos elaborados na Fazenda Ouro Verde, no Vale do São Francisco (BA): o Terranova Brut e o Terranova Demi-Séc a partir das variedades Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo. Com as novidades, a empresa passa a oferecer ao mercado seis opções de espumantes: Miolo Brut, Brut Rosé e Millésime, Terranova Moscatel, Terranova Brut e Terrova Demi-Séc. A parceria com a chilena Via Wines prevê ainda a distribuição do Oveja Negra Brut e Demi-Séc no mercado internacional. Atualmente, a Miolo Wine Group é líder no mercado de espumantes moscatéis e é o 4º na comercialização de brut e demi-séc.
A decisão da empresa de investir no aumento da produção de espumantes ocorreu há cinco anos. Nesse período, a elaboração da bebida dobrou, atingindo dois milhões de garrafas em 2006. Desse total, aproximadamente 1,5 milhão correspondeu ao Terranova Moscatel, um fenômeno de vendas desde que foi lançado por conta do seu ótimo custo-benefício. “A linha Terranova se caracteriza por oferecer vinhos jovens e leves, qualidades que agradam as pessoas que começam a ter o hábito de tomar espumantes e também o público jovem. São produtos fáceis de beber”, descreve o superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.
Pinot Noir
O término do estoque do vinho Pinot Noir Reserva Miolo marca o encerramento de um ciclo de sucesso e o início de uma nova fase com o lançamento do Fortaleza do Seival Pinot Noir. O novo vinho chega ao mercado após um exaustivo trabalho de pesquisa e testes, realizados ao longo de quatro anos, e a expectativa de conquistar o consumidor. A produção inicial será de 100 mil garrafas de 750 ml da safra 2007.
Com as marcas Fortaleza do Seival e Quinta do Seival, os vinhos produzidos com uvas da Campanha Gaúcha surpreenderam especialistas em vinhos e os consumidores nacionais a internacionais. Em apenas dois anos, os vinhos do Seival já acumulam 17 medalhas conquistadas no Brasil e em países como Inglaterra, Estados Unidos e França, para onde já são exportados.
Os lançamentos da Miolo podem encontrados em redes de supermercado, lojas especializadas, restaurantes e casas noturnas.
Processo de elaboração e características
dos espumantes Blanc de Blancs
Os dois espumantes são blanc de blancs, termo muito usado na França para caracterizar produtos feitos exclusivamente com variedades brancas. Produzidos em vinhedos próprios com produtividade de 10 toneladas por hectare no sistema de condução de espadeira simples, o processo de elaboração envolve a maceração a frio, a fermentação alcoólica a temperaturas controladas e a conservação em autoclaves de aço inox.
O brut apresenta leve intensidade de cor amarelo esverdeada com aroma frutado, ressaltando fruta seca, rosas, margaridas e groselha. Pode ser harmonizado com queijos, frutas e frios.
O demi-séc também apresenta leve intensidade de cor amarelo esverdeada e aroma frutado, ressaltando fruta seca, rosas e baunilha. É recomendado para acompanhar frutas e tortas doces.
Miolo Wine Group
A Miolo Wine Group foi criada em 2006 para reunir uma linha de mais de 60 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. Tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que atenda a todos os segmentos premium. O Grupo possui sete projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Viasul (Chile) e Osborne (Espanha e Portugal).
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